Sexta-feira, 25 de março de 2011 - 20h15
Na busca por recursos para melhor atender a população de Ji-Paraná e região, Marta Kopper, presidente da Santa Casa de Misericórdia e o administrador Eliézer Banagouro realizaram visitas aos onze parlamentares rondonienses em Brasília, entre os dias 14 e 18 de março.
Como resultado, nesta sexta-feira (25) esteve visitando as instalações da instituição o Deputado Federal Padre Ton (PT), acompanhado da vereadora Márcia Regina (PT), fazendo uma avaliação da demanda de atendimentos e as necessidades enfrentadas pela administração.
Padre Ton, afirmou que o grande gargalo na saúde em Rondônia é uma questão gerencial dos recursos disponibilizados. “Apesar de todos esses desafios, sugiro a Santa Casa que busque reatar o SUS - Sistema Único de Saúde, pois ajuda fortemente no empenho verbas tanto do Estado quanto da União”, solicitou.
O administrador, Eliézer Banagouro esclareceu sobre o andamento do pedido de certificado de filantropia iniciado em 2006 e sobre o SUS. “Esta solicitação só pode ser efetuada após cinco anos de atividades. Enviamos toda a documentação exigida, mas por uma mudança na estrutura do Conselho Nacional de Assistência Social estamos aguardando nova análise junto ao Ministério da Saúde. Quanto ao SUS, é preciso a abertura de um novo Credenciamento pelo município.”
O deputado federal reforçou que com o certificado de filantropia e o credenciamento no SUS a entidade receberá isenções de impostos e assim terá mais forças juntos as comissões avaliativas sobre as emendas solicitadas. Enquanto isso não chegar, Padre Ton assumiu um compromisso. “Irei disponibilizar 200 mil reais no orçamento de 2012 para investimento em equipamentos de atendimento direto à população (os que parlamentares que assumiram cargos em 2011 não possuem emendas para o ano corrente). Estamos sempre dispostos para parcerias, principalmente em ações de saúde. É o que o povo precisa”, enfatizou.
“Eu acredito que devemos conseguir o que almejamos com os representantes eleitos pelo povo e para o povo para oferecermos sempre melhor atendimento e oferecer melhor qualidade de vida às pessoas”, concluiu Marta Kopper.
Fonte: Etiene Gonçalves
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes