Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 06h32
Os membros do Diretório Estadual e das Executivas municipais do Partido Socialismo e Liberdade - P-SOL estarão reunidos neste sábado (18), em sua sede na Avenida Calama, 3464-A subesquina com Rua Uruguai, bairro da Embratel, em Porto Velho, a partir das 10 horas com objetivo de avaliar o desempenho do partido nas eleições municipais. Na ocasião também serão discutidos as questões organizativas e a campanha de filiação do P-SOL.
Para o presidente do P-SOL no Estado, professor Adilson Siqueira essa reunião irá avaliar o desempenho do partido onde foram lançados candidatos aos cargos de prefeitos e de vereadores. Mesmo não tenho elegido ninguém, avalia que a participação do P-SOL nas eleições foi importante, pois, mostrou as contradições dos representantes do sistema capitalista e buscou-se apresentar propostas para o município onde laçou candidatos. "O P-SOL é um partido de esquerda socialista, nesse sentido precisamos ampliar o debate com a sociedade civil. O capitalismo está em crise. Precisamos avançar na construção de um novo projeto de sociedade socialismo. Nós não temos vergonha de dizer que somos socialistas, pois a final, o socialismo representa o desejo de todos em construir um mundo justo e fraterno" afirma Siqueira.
Para o secretário geral da Executiva Estadual e presidente do diretório Municipal de Porto Velho, professor Francisco Marto, P-SOL tem projeto para 2010, mas "para isso precisa está bem organizando. A campanha de filiação dará ao partido a capacidade de maior inserção em todas as camadas da sociedade" e complementa "hoje o P-SOL é uma realidade em nível nacional. Sabemos das dificuldades, mas estamos avançando. Tudo no início é difícil, mas o P-SOL tem um nome respeitado e queremos que todas as pessoas de bem venha se filiar conosco." Diz Marto..
Nessa reunião se fará uma avaliação do pleito eleitoral, que deverá levado encontro nacional que acontecerá no dia 31 de outubro em São Paulo. Desse encontro participará o presidente Estadual professor Adilson Siqueira.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)