Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ozonioterapia é tema de Audiência na ALE



Após ser aprovada no Senado, a ozonioterapia, método que utiliza a aplicação do gás ozônio capaz de tratar dores ou inflamações, artrite e no tratamento auxiliar para diminuir os efeitos colaterais da radio e quimioterapia, foi tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), com a presença de autoridades e especialistas.


Reportagem da SICTV e comentários do jornalista Everton Leoni

Autor do Projeto de Lei n 227/2017 que regulamenta o tratamento em todo o país, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), participou da audiência e falou da importância da ozonioterapia.

“É um tratamento paralelo extremamente seguro e que tem a função de dar mais conforto aos pacientes e reduzir os efeitos colaterais de tratamentos convencionais e auxiliar na recuperação mais rápida, com menor custo e mais tranquila. O projeto segue agora para a Câmara e tenho certeza que será aprovado rapidamente pela importância do tema”, declarou o senador.

A iniciativa da ALE-RO, uma proposta do deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) para discutir o tratamento e sua inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), abre as portas para o reconhecimento no Estado da técnica. Ela já é utilizada em países como Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, China, Rússia e diversos outros países.

Diagnosticada com câncer Cíntia Ferreira, passou a utilizar a Ozonioterapia e contou os resultados.

 “Faço o uso do ozônio há três anos e fico feliz deste tratamento estar chegando a todos, porque realmente funciona. Sinto-me muito bem, após as aplicações e caso haja alguma dúvida coloco-me a disposição como voluntária para estudos futuros”, disse Cíntia.

O representante da Associação Brasileira de Ozonioterapia, Gustavo Camargo de Oliveira, ressaltou os benefícios do tratamento e destacou que ele deve ser usado como técnica complementar.

“A ozonioterapia é uma técnica complementar muito eficiente, que às vezes gera desconfiança e dúvidas por ser indicada para vários tratamentos. Mas os estudos e resultados comprovam toda essa eficácia”, disse.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)