Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 - 13h07
Com objetivo de verificar as condições em que se encontram as unidades de saúde no interior, o secretário adjunto Estadual da Saúde, Orlando Ramires, visita nesta semana os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Mirante da Serra.
De acordo com Ramires, nos municípios de Ariquemes e Ji-Paraná, ele verificou o andamento das ações do programa de atenção básica à população, como os acompanhamentos de pré-natal, diabetes, hipertensão e a distribuição de medicamentos para o tratamento de hanseníases, tuberculose e vacinações.
Alta complexidade
Em Cacoal, Orlando Ramires avaliou as ações de alta complexidade, como cirurgias ortopédicas, oftalmológica, colocação de prótese metálica e cirurgias neurológicas, realizadas no Hospital Regional de Cacoal.
Em Mirante da Serra, o objetivo foi agilizar o andamento do convênio para reforma e ampliação do Hospital Municipal e postos de saúde da região. De acordo com Ramires, “as visitas serão constantes e todos os processos que estiverem parados terão continuidade para que a população não apenas desses municípios, mas de todo o Estado, possa receber os atendimentos que necessitam”, garantiu Orlando Ramires.
Fonte: Decom
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)