Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 - 13h07
Com objetivo de verificar as condições em que se encontram as unidades de saúde no interior, o secretário adjunto Estadual da Saúde, Orlando Ramires, visita nesta semana os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Mirante da Serra.
De acordo com Ramires, nos municípios de Ariquemes e Ji-Paraná, ele verificou o andamento das ações do programa de atenção básica à população, como os acompanhamentos de pré-natal, diabetes, hipertensão e a distribuição de medicamentos para o tratamento de hanseníases, tuberculose e vacinações.
Alta complexidade
Em Cacoal, Orlando Ramires avaliou as ações de alta complexidade, como cirurgias ortopédicas, oftalmológica, colocação de prótese metálica e cirurgias neurológicas, realizadas no Hospital Regional de Cacoal.
Em Mirante da Serra, o objetivo foi agilizar o andamento do convênio para reforma e ampliação do Hospital Municipal e postos de saúde da região. De acordo com Ramires, “as visitas serão constantes e todos os processos que estiverem parados terão continuidade para que a população não apenas desses municípios, mas de todo o Estado, possa receber os atendimentos que necessitam”, garantiu Orlando Ramires.
Fonte: Decom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a