Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Órgãos de fiscalização conhecem procedimentos administrativos da Funasa


 
Os sistemas utilizados pela Funasa no controle de convênios e os procedimentos administrativos na celebração de convênios, além de medidas de controle interno, foram debatidos durante todo o dia de hoje na sede da Funasa, em Brasília.

O encontro reuniu integrantes da Procuradoria-Geral Federal da instituição (PGF/Funasa), do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depin) e da Auditoria Interna do órgão com o Grupo da Ação 19 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à lavagem de Dinheiro (Enccla).

O evento, realizado no auditório da instituição, teve como principal objetivo aprofundar a coordenação dos agentes governamentais envolvidos nas diversas etapas relacionadas à prevenção e ao combate a crimes de lavagem de dinheiro e à corrupção.

Na abertura, o procurador-geral da Funasa, William de Faria, destacou o interesse da instituição em conhecer os procedimentos dos órgãos de controle para que os convênios da Funasa sejam celebrados dentro da legalidade.

“Precisamos da orientação desses órgãos para continuar pautando nosso trabalho pela transparência e lisura”, enfatizou. Por outro lado, ressaltou a satisfação em saber que os corretos procedimentos administrativos do órgão motivaram o Enccla a realizar o encontro.

A chefe da Divisão de Gerenciamento de Ações Prioritárias (Digeap) da Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos da PGF e coordenadora do Enccla, Roberta Pereira Negrão Costa, falou sobre a importância em conhecer os procedimentos da Funasa como forma de fortalecer as instituições.

Por sua vez, o auditor-chefe substituto da Funasa, Luis Carlos Marchão, elogiou a iniciativa e falou sobre a importância em dar transparência na aplicação dos recursos públicos.

O encontro contou, também, com a participação da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depin) da Funasa, Sheila Rezende, além de representantes da AGU, TCU, CGU, DPF, MPF, ANPR, SDE, MPOG, SNJ, e servidores do Depin e Audit.

Fonte: Ascom/FUNASA


 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)