Quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 13h11
Os sistemas utilizados pela Funasa no controle de convênios e os procedimentos administrativos na celebração de convênios, além de medidas de controle interno, foram debatidos durante todo o dia de hoje na sede da Funasa, em Brasília.
O encontro reuniu integrantes da Procuradoria-Geral Federal da instituição (PGF/Funasa), do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depin) e da Auditoria Interna do órgão com o Grupo da Ação 19 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à lavagem de Dinheiro (Enccla).
O evento, realizado no auditório da instituição, teve como principal objetivo aprofundar a coordenação dos agentes governamentais envolvidos nas diversas etapas relacionadas à prevenção e ao combate a crimes de lavagem de dinheiro e à corrupção.
Na abertura, o procurador-geral da Funasa, William de Faria, destacou o interesse da instituição em conhecer os procedimentos dos órgãos de controle para que os convênios da Funasa sejam celebrados dentro da legalidade.
“Precisamos da orientação desses órgãos para continuar pautando nosso trabalho pela transparência e lisura”, enfatizou. Por outro lado, ressaltou a satisfação em saber que os corretos procedimentos administrativos do órgão motivaram o Enccla a realizar o encontro.
A chefe da Divisão de Gerenciamento de Ações Prioritárias (Digeap) da Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos da PGF e coordenadora do Enccla, Roberta Pereira Negrão Costa, falou sobre a importância em conhecer os procedimentos da Funasa como forma de fortalecer as instituições.
Por sua vez, o auditor-chefe substituto da Funasa, Luis Carlos Marchão, elogiou a iniciativa e falou sobre a importância em dar transparência na aplicação dos recursos públicos.
O encontro contou, também, com a participação da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depin) da Funasa, Sheila Rezende, além de representantes da AGU, TCU, CGU, DPF, MPF, ANPR, SDE, MPOG, SNJ, e servidores do Depin e Audit.
Fonte: Ascom/FUNASA
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)