Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Organizadores de evento descumprem lei federal e deverão responder judicialmente


 

Atendendo à determinação da juíza Inês Moreira da Costa, que responde pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), uma equipe de comissários de menores esteve, na madrugada de domingo (08/02), no estabelecimento Recanto Imperial, situado na Avenida Campos Sales, nº 5962, Bairro Conceição, para verificar uma denúncia sobre participação de adolescentes na festa "Até que a Noite Vire Dia", que tinha como atrações a "Gata Camiseta Molhada, Gato Cueca Molhada, Show Feminino e Gogo Boys".

De acordo com o chefe do comissariado, Almir Rogério, o evento não foi realizado, pois no local, foram encontrados vários adolescentes, contrariando o disposto nos artigos 14 (estabelece horário para permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis legais) e 20 (veda o acesso e permanência de crianças e adolescentes em shows e espetáculos de natureza erótica, casas de massagem, saunas e congêneres), ambos pertencentes a Portaria 001/99/JIJ-PVH.

Os adolescentes encontrados no evento foram entregues pelo comissariado aos pais ou responsáveis legais. "Antes de levarmos os adolescentes, lavramos um auto de infração em desfavor da proprietária do estabelecimento e a deixamos ciente das respectivas sanções a serem aplicadas, caso viesse a descumprir o que prevê a lei federal 8.069/90 - ECA", enfatizou Almir.

Apesar de estarem cientes das proibições previstas em lei, os organizadores realizaram o evento na noite de domingo, inclusive com participação de um adolescente de 17 anos, já identificado, que realizou um show erótico. O fato foi comunicado à juíza Inês Moreira para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: Ascom - TJ RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)