Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OPINIÃO: João Caulla mostra um jeito mineiro de governar



João Caulla mostra um jeito mineiro de governar, abrindo diálogo com todas as correntes sociais 


João Serra Cipriano*

O novo governador do Estado João Caulla-PPS deve comemorar o seu primeiro mês de gestão mostrando que possui identidade própria, tem dado provas que não compra briga política, que não vale a pena, tem deixado claro, que se preciso for, não tem preconceito para abrir o coração político e mostrar a realidade econômica do caixa do Estado e com isso, vem conquistando posições de conciliações com as categorias dos servidores e importantes aliados para levar o seu governo rumo a continuidade do progresso. “Caulla mostra que respeita por demais o seu amigo Cassol, mas coloca o seu jeito mineiro de governar, abrindo diálogo com todas as correntes sociais”.

A mostra foi a sua posição de ir ao encontro do prefeito padre Franco de Cacoal, onde as arestas foram aparadas e ficou claro que os interesses sociais do povo da Capital do Café, estará sempre em primeiro lugar. Já com os membros radicais do SINTERO, que sempre visaram os interesses eleitorais dos seus dirigentes nas próximas eleições de 2010 será diferente. Quanto aos interesses dos servidores e professores, o novo governador João Caulla deu a volta por cima de uma greve que parecia que ia se arrastar até junho. Caulla colocou freio nos ânimos do SINTERO, abriu um diálogo franco com os reais direitos dos professores e tudo parece caminhar para o entendimento salarial satisfatório para o caixa o governo e para os bolsos dos professores.

Na capital o seu governo prepara um plano ousado de ações que vai desde a cidade limpa até a revitalização dos serviços básicos de saúde, minimizando ao máximo as atuais demandas hospitalares, frutos das obras das usinas e parte em razão da falta de integração entre a rede municipal e a rede estadual. Esperamos que o próprio prefeito de Porto Velho entenda o momento social que a nossa cidade atravessa e abra também um canal sério de dialogo e integração visando levar ao povo as obras e serviços básicos com o Governo do Estado.

Em entrevista aos meios de comunicação, o novo governador João Caulla-PPS, lembrou com muita responsabilidade e não costumeira humildade governamental nos últimos anos, as atuais dificuldades para o enfrentamento da crescente onda de violência da Capital, que segundo ele, tudo em razão do enorme fluxo de forasteiros vindos de todas as regiões em busca de empregos nas obras das Usinas do Madeira. E afirmou ainda, que novos efetivos de policiais serão colocados nas ruas para combater diretamente a criminalidade em Rondônia e que este fenômeno da criminalidade acontece em todo o Brasil.

Ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico definitivo se o novo governo liderado por João Caulla-PPS estará pronto para governar mais quatro anos, mas uma coisa é certa, pelas tomadas de decisões nestes primeiros dias, deu mostra que sabe conversar e acima de tudo, não será marionete efetiva do ex-governador Ivo Cassol-PP ,mas sabendo sempre é claro, dar o justo valor ao seu grande amigo e aliado de anos muitos difíceis deste Rolim de Moura, que sempre foi o homem do chapéu.

A grande verdade é que Caulla terá que mostrar em apenas seis meses tudo e um pouco mais, caso contrário, será atropelado pelo ligeiro Expedito Junior-PSDB ou então pelo estruturado Doutor Confúncio Moura-PMDB. “Se dormir com a caneta de governador o bicho vai pegar e se atender somente os amiguinhos do Cassol-PP com os cargos de secretários, vai ter que correr muito sozinho para ganhar o pleito ou então, não ficar na lanterna das eleições de 2010”. 

* O autor João Serra Cipriano é jornalista e suplente de deputado federal pelo PSB-RO.

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Visando o restabelecimento das atividades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) no município de Guajará-Mirim, a deputada

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) entrou no clima da Rondônia Rural Show Internacional e lançou, nesta terça-feira (30), o segundo capí

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais da Comunidade São Paulo (Aprucosp), Acrizio Silva, a emenda parlamentar tem contribuído basta

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

Acontece no próximo dia 6 de maio, o II Encontro com Assessores Parlamentares, promovido pela Superintendência de Comunicação Social (Secom) da Asse

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)