Terça-feira, 26 de abril de 2011 - 14h39
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) realizou de 04 a 14 de abril, a operação Vida no Madeira, contabilizando 5.755 procedimentos médicos nos distritos de Demarcação, Calama, Papagaio, Santa Catarina, Nazaré e São Carlos. Fátima Milhomem, coordenadora geral do barco hospital Floriano Riva explica que além dos atendimentos básicos de saúde, a embarcação também esteve equipada para ações de urgência e emergência.
Ainda de acordo com Milhomem, a operação Vida No Madeira levou à comunidade ribeirinha atendimento médico, odontológico, psicológico, laboratorial, familiar além do fornecimento de medicamentos. A Semusa manteve o abastecimento da farmácia que superou a expectativa de atendimentos com o fornecimento de medicamentos básicos.
Para os profissionais que participaram da operação a visita aos distritos foi muito gratificante, pois houve milhares de atendimentos chegando a um total de 480 consultas médicas diárias. “As comunidades confiaram no trabalho da equipe, que trabalhou duro para prestar o melhor atendimento às localidades visitadas”, relata a coordenadora.
Equipe
No barco esteve à disposição dos ribeirinhos inúmeros profissionais como médico clínico, enfermeiro, vacinadora, técnico de enfermagem, de educação e saúde, psicóloga e representando a Casa Militar: dentista, bioquímico e auxiliar de dentista.
Procura
Os serviços mais procurados durante a operação foram os serviços de triagem com 1.176 atendimentos e Educação em Saúde nas palestras e saúde bucal com escovações e flúor com 1.678 participantes.
Fonte: Saulo Bezerra
Foto: Medeiros
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)