Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

"Operação Pirata" apreende cerca de seis mil CDs e DVDs e prende sete pessoas


Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, juntos com Policiais Civis, fiscais da Receita Estadual e da prefeitura municipal, realizaram na manhã da última quinta-feira, uma fiscalização denominada "Operação Pirata", na cidade de Jaru, com objetivo de localizar e apreender CDs e DVDs piratas. A fiscalização foi realizada em diversos pontos da cidade, sendo apreendidos aproximadamente 6 mil produtos de pirataria, entre CDs e DVDs, que eram comercializados de forma ilegal, 49  fitas K7, 222  capas de DVDs e uma CPU, utilizada para gravar os CDs e prendeu os responsáveis, num total de sete pessoas, entre elas uma menor de idade.

Os responsáveis pelos estabelecimentos identificados pelos nomes de Renato Pereira Magalhães, 33 anos, Osmar Pereira Magalhães, 41 anos, Eurades Santos Cavalcante, 42 anos, Inês Batista dos Santos, 19 anos, Deusano Lima Gomes, 23 anos e Dari Furtado, 43 anos, após receberem voz de prisão foram submetidos a exame de corpo de delito e apresentados a Delegacia de Policia Civil de Jaru, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram flagranteados pelo crime de violação de direito autoral, ficando recolhidos na Casa de Detenção local, onde aguardarão presos o pronunciamento da Justiça.

Conforme declarações do comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, Capitão PM Neurimar, a fiscalização será contínua, com objetivo de coibir esse ilícito.

Foi empregado na operação, 19 Policiais Militares, 8 agentes da Polícia Civil, 3 fiscais do município e 3 fiscais da Receita Estadual.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)