Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 18h37
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, juntos com Policiais Civis, fiscais da Receita Estadual e da prefeitura municipal, realizaram na manhã da última quinta-feira, uma fiscalização denominada "Operação Pirata", na cidade de Jaru, com objetivo de localizar e apreender CDs e DVDs piratas. A fiscalização foi realizada em diversos pontos da cidade, sendo apreendidos aproximadamente 6 mil produtos de pirataria, entre CDs e DVDs, que eram comercializados de forma ilegal, 49 fitas K7, 222 capas de DVDs e uma CPU, utilizada para gravar os CDs e prendeu os responsáveis, num total de sete pessoas, entre elas uma menor de idade.
Os responsáveis pelos estabelecimentos identificados pelos nomes de Renato Pereira Magalhães, 33 anos, Osmar Pereira Magalhães, 41 anos, Eurades Santos Cavalcante, 42 anos, Inês Batista dos Santos, 19 anos, Deusano Lima Gomes, 23 anos e Dari Furtado, 43 anos, após receberem voz de prisão foram submetidos a exame de corpo de delito e apresentados a Delegacia de Policia Civil de Jaru, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram flagranteados pelo crime de violação de direito autoral, ficando recolhidos na Casa de Detenção local, onde aguardarão presos o pronunciamento da Justiça.
Conforme declarações do comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, Capitão PM Neurimar, a fiscalização será contínua, com objetivo de coibir esse ilícito.
Foi empregado na operação, 19 Policiais Militares, 8 agentes da Polícia Civil, 3 fiscais do município e 3 fiscais da Receita Estadual.
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Seguindo o seu compromisso pela causa animal, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15495/2026 ao governo de Rondô

Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)