Sexta-feira, 3 de outubro de 2008 - 18h05
A Polícia Rodoviária Federal estará engajada nos próximos dias auxiliando o TRE em conjunto com as demais entidades de segurança publica, no sentido de que as eleições ocorram com a maior tranqüilidade e segurança possível.
Nos dias 4 e 5 a PRF ficará a disposição do TRE para realizar o transporte dos magistrados e demais autoridades. Os deslocamentos dos magistrados e das urnas ocorrerão nos trechos definidos pelo TRE/RO. Viaturas da PRF estarão também a disposição em pontos chaves do estado, podendo em caso solicitado pelo TRE deslocarem para qualquer lugar.
No dia 04(sábado), pela manhã, a PRF participará da troca das urnas de votação paralela, onde deverão ser sorteadas duas urnas, sendo uma de uma Seção da Capital e outra do interior, as quais serão trocadas e em seguida efetivada uma votação simulada com vistas a garantir que não houve violação das mesmas.
O acompanhamento de Juizes que devem inspecionar os lugares de votação, serão realizados nas viaturas com acompanhamento policial para melhor segurança. No município de Porto Velho, deslocamentos para localidades como Vila Princesa, Cachoeira do Teotônio, Paulo Leal, Jaci Paraná, Mutum Paraná, Rio Pardo, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, contarão com apoio da PRF.
Todo o efetivo da PRF estará atento para garantir a fluidez e a segurança nas rodovias federais. Os policiais de plantão irão combater as possíveis ilegalidades eleitorais, como: a propaganda eleitoral irregular, o transporte irregular de passageiros/eleitores, infrações de trânsito e demais ilícitos previstos em lei.
Fonte: Márcia Félix PRF/RO
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)