Sábado, 9 de janeiro de 2010 - 10h10
Janeiro é mês de férias escolares, oportuno para conhecer o acervo do Centro de Documentação Histórico do Tribunal de Justiça de Rondônia. O CDH, localizado no fórum criminal de Porto Velho, na Avenida Rogério Weber, está aberto a visitação de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas e das 16 às 18 horas.
Estudantes, profissionais e a comunidade têm a oportunidade de acesso aos documentos exclusivos que contam a história da Justiça estadual, em exposição permanente na capital.
Acervo
No CDH os visitantes poderão conhecer os livros de Escrituras Públicas, 1912; de sentenças, 1918; de audiências, 1917; de procurações, 1916 e livro de termos de casamentos, 1913, todos da Comarca de Santo Antonio do Rio Madeira. "Muitos pertenciam ao senhor José Cassimiro Bayma, que durante muitos anos exerceu o cargo de escrivão e escrevente. Essa pouca documentação referente a Comarca de Santo Antonio, que pertencia ao Estado do Mato Grosso encontra-se no CDH, que guarda a história da Justiça desde de 1912", ressalta a historiadora Nilza Menezes, responsável pelo acervo.
O Centro de Documentação Histórica do TJ de Rondônia também organiza exposições periódicas e já destacou temas com Mulheres no Judiciário, Trabalhadores, além medalhas, objetos, dentre outros.
Fonte: Ascom/TJRO
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér