Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Oftalmologistas do CEOF participam do Congresso Brasileiro de Catarata



O V Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa reunirá mais de mil oftalmologistas do Brasil no período de 26 a 29 deste mês, no Navio MSC Opera. Do Centro Especializado em Oftalmologia (CEOF) participam do evento dois oftalmologistas: José Erodício e Adalberto Penati. Será um encontro de elevado nível, com o objetivo de disseminar informações científicas sobre a Oftalmologia e promover a integração entre a Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e seus associados.

Constam na programação discussões sobre grandes temas relacionados à Catarata, entre eles, Lios Multifocais; Lios Toricas; Faco Torsional e Elíptico; Faco com Pequena Incisão Coaxial; Prevenção e Tratamento de Endoftalmites; Técnicas de Faco - Emulsificação; Extração Extracapsular do Cristalino (EECC); Incisões Limbares Relaxantes; Biometria; Incisão, Rexe e Hidrodissecção -Dicas; Complicações Intra-Operatórias na Cirurgia da Catarata; Complicações Pós- Operatórias na Cirurgia da Catarata; Catarata e Glaucoma; Cristalino Subluxado e Cirurgia de Catarata.

"O CEOF é hoje referência em cirurgia de catarata na região e também oferece tratamentos da maior qualidade para doenças da retina e vítreo, "graus dos olhos" (cirurgia a laser - lasik / prk), além de cirurgias para vias lacrimais, plástica ocular, trauma isolado da órbita, moléstias externas, estrabismo e glaucoma", garantiram os oftalmologistas.

No que diz respeito à Cirurgia Refrativa, os principais temas que serão discutidos durante os quatro dias do encontro são: Fentosecond Laser em Cirurgia Refrativa; Ceratoplastia Condutiva - Atualizações; Faco-Refrativa na Solução da Presbiopia; Faco - Refrativa na Solução das Ametropias; É o Glaucoma um Problema para Cirurgia Refrativa? ; Ceratoplastia Condutiva- Conceitos e Indicações; Ceratoplastia Endotelial; PRK X LASIK X LASEK X EPILASIK; PRK X LASIK. "Para nós é de suma importância essas discussões, uma vez que o CEOF está  trazendo para Porto Velho a técnica chamada Lasik, que é um tipo de cirurgia refrativa a laser, cujo objetivo é corrigir a visão a fim de livrar a pessoa da dependência dos óculos".

De acordo com os oftalmologistas do CEOF, José Erodicio e Adalberto Penati, o Lasik é a cirurgia refrativa mais comumente utilizada no mundo, pelas suas vantagens sobre os outros métodos, incluindo pouco incomodo depois da cirurgia (sem dor durante o procedimento), e também rápida recuperação garantindo para o paciente uma boa visão logo após a cirurgia.

Fonte: ASCOM

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)