Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Odontologia da FIMCA realiza ação preventiva na Casa de Apoio aos Doentes Câncer



Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Roosevelt receberam 120 kits de escovação e orientações sobre como escovar adequadamente os dentes, durante uma ação social e preventiva desenvolvida por estagiários do Curso de Odontologia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na Casa Odontologia da FIMCA realiza ação preventiva na Casa de Apoio aos Doentes Câncer - Gente de Opiniãode Apoio aos Doentes de Câncer.

Sob a supervisão do Dr. Benedicto César Almada, os acadêmicos Alessandro Castro e Mirely Oliveira Almeida, ambos do sétimo período, encerraram as atividades do estágio na Casa de Apoio aos Doentes de Câncer com esta ação social, na qual demonstraram individualmente para cada aluno, a maneira correta de fazer a higienização bucal nos “escovódromos da FIMCA”.

Cada aluno participante foi contemplado com um kit de higiene bucal (composto por uma escova de dente, uma pasta de dente, um fio dental e uma bolsinha plástica individual para armazenagem destes itens), durante a ação, realizada no dia 24 de junho.

Ao receberem os kits os alunos foram informados sobre as possíveis doenças que acometem a saúde bucal e sobre os cuidados que devem ter com a higiene dos dentes. As crianças participaram com perguntas, viram fotos, assistiram a maneira correta de se escovar os dentes e em seguida realizaram a escovação dos dentes sob a orientação dos acadêmicos.

Fonte: Sergio Mello
 


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)