Sábado, 20 de setembro de 2008 - 16h55
As cidades de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, e Porto Velho serão contempladas com um ciclo de palestras sobre cultura da cooperação e promoção da saúde, resultante de parceria firmada pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Rondônia (OCB-RO), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-RO), com a UNIMED (Cooperativa de Trabalho Médico de Rondônia).
Em Candeias, as palestras acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro, e, em Guajará-Mirim, nos dias 6 e 7 de novembro, enquanto que, na capital a data prevista é 20 e 21 de outubro.
Objetivos e público-alvo
Fomentar a cultura da cooperação no ambiente escolar, orientação sobre a importância de hábitos saudáveis na alimentação, desenvolver atividades físicas, e prevenção contra o tabagismo, fazem parte da agenda que será aplicada pelos palestrantes.
Durante o evento serão realizados teste de glicemia, verificação de pressão arterial de professores, alunos e funcionários das escolas públicas.
Conforme explica Fernando Batistão, gerente de Sensibilização do SESCOOP-RO, as palestras visam "promover a cultura da cooperação e uma vida mais saudável no ambiente escolar, em contraposição à cultura da competição, desenvolvendo assim os princípios cooperativistas de forma a alterar a lógica do ganha-perde, para uma cultura do ganha-ganha".
Conferencistas
Como instrutores, a parceria SESCOOP-UNIMED leva àqueles eventos, profissionais com especialização em cooperativismo, gestão em cooperativa, e conferencista da área médica, com especialização em clínica, medicina do trabalho.
Consta, também, que professores de educação física estarão presentes, para incrementar atividades físicas e recreativas.
E, na área de enfermagem, profissionais convidados efetuarão exames e coletas de dados antropométricos, dos participantes do encontro.
Fonte:
antonio roque ferreira
roquevha@hotmail.com
OCB/SESCOOP-RO
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)