Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OCB-SESCOOP/RO e UNIMED levam palestras às escolas públicas



As cidades de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, e Porto Velho serão contempladas com um ciclo de palestras sobre cultura da cooperação e promoção da saúde, resultante de parceria firmada pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Rondônia (OCB-RO), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-RO), com a UNIMED (Cooperativa de Trabalho Médico de Rondônia).

Em Candeias, as palestras acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro, e, em Guajará-Mirim, nos dias 6 e 7 de novembro, enquanto que, na capital a data prevista é 20 e 21 de outubro.

Objetivos e público-alvo

Fomentar a cultura da cooperação no ambiente escolar, orientação sobre a importância de hábitos saudáveis na alimentação, desenvolver atividades físicas, e prevenção contra o tabagismo, fazem parte da agenda que será aplicada pelos palestrantes.

Durante o evento serão realizados teste de glicemia, verificação de pressão arterial de professores, alunos e funcionários das escolas públicas.

Conforme explica Fernando Batistão, gerente de Sensibilização do SESCOOP-RO, as palestras visam "promover a cultura da cooperação e uma vida mais saudável no ambiente escolar, em contraposição à cultura da competição, desenvolvendo assim os princípios cooperativistas de forma a alterar a lógica do ganha-perde, para uma cultura do ganha-ganha".

Conferencistas

Como instrutores, a parceria SESCOOP-UNIMED leva àqueles eventos, profissionais com especialização em cooperativismo, gestão em cooperativa, e conferencista da área médica, com especialização em clínica, medicina do trabalho.

Consta, também, que professores de educação física estarão presentes, para incrementar atividades físicas e recreativas.

E, na área de enfermagem, profissionais convidados efetuarão exames e coletas de dados antropométricos, dos participantes do encontro.


Fonte:
antonio roque ferreira
roquevha@hotmail.com
OCB/SESCOOP-RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)