Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 16h22
Porto Velho, 18 de fevereiro de 2011 - As obras do CPA prosseguem com a regularização externa dos estacionamentos frontais para posterior bloqueteamento, além da implantação de túneis e galerias técnicas, que vão também abrigar os cabos e no-breaks da rede lógica. Além desses serviços, conforme informou o engenheiro do Departamento de Obras, responsável pela fiscalização das obras do complexo, André Luiz Gurgel do Amaral, estão sendo ainda intensificados os serviços no prédio do Palácio do Governo.
Ainda no início da semana, o diretor-geral do Deosp, engenheiro Abelardo Townes de Castro Neto, reuniu-se com os responsáveis pelas empresas que trabalham nas obras do CPA para pedir celeridade nos serviços. Segundo ele, o CPA é uma prioridade que o governo quer ver atendida o mais rápido possível, uma vez que vai abrigar o trabalho de cerca de quatro mil servidores de 23 secretarias e departamentos do governo.
De acordo com Gurgel, a torre de 16 andares que abriga o Palácio do Governo é a que demanda atualmente a maioria dos serviços, em função de ter havido modificações nos projetos. “Mesmo assim, as obras já estão sendo intensificadas, com serviços de drenagem no subsolo, colocação de corrimão nas escadas, montagem de armários dos serviços da rede lógica e tecnologia da informação, além das obras da residência oficial”, informou.
Ele explicou que os demais prédios estão com o acabamento mais adiantado, já receberam forro, vidros e quase a totalidade do revestimento externo, que vão receber ainda aplicação de silicone. Estão também sendo demarcadas as áreas ao redor dos prédios para calçamento em granito. O prédio administrativo reto, localizado à Rua Padre Chiquinho já está com o calçamento concluído.
Com a conclusão da parte civil das subestações de energia, vai haver maior agilidade dos serviços de eletricidade, segundo informou o engenheiro eletricista Crystyan Barbosa. O complexo vai receber ainda uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) e um estacionamento complementar, nos locais onde está localizada a coordenadoria da Receita Estadual, defronte ao prédio do Sesc e ao lado do atual estacionamento para 1100 veículos. O prédio central que abriga o palácio também contará com garagem privativa para 57 veículos.
O Centro Político Administrativo conta com cinco prédios, sendo uma torre central, com 16 andares e dois edifícios de cada lado, com cinco e sete andares cada um. No pátio, ao centro e nas laterais, haverá uma praça urbanizada com jardins.
Fonte: Mirian Franco
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)