Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Obras da Zona Leste serão retomadas


Depois de analisar "Pedido de Reexame", o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu cancelar a medida cautelar que suspendeu o pacote de obras na Zona Leste da Capital, cujos trabalhos tiveram início em agosto do ano passado. A sentença do TCU autoriza a continuidade da obra pela empresa Uni Engenharia e Comércio Ltda, vencedora da licitação em 2006, já que não foi encontrada nenhuma irregularidade no processo.
 
Para entender o caso
Em novembro de 2006, a obra foi interrompida pelo TCU para análise de processo movido pelas empresas concorrentes, sob a alegação  de que a vencedora não possuía condições de executar o projeto. Preocupada em dar prosseguimento ao investimento, na época, a Prefeitura realizou outra licitação pública para a contratação de uma nova empresa. Mas após a nova escolha, a Uni Engenharia recorreu da decisão e ganhou na Justiça o direito de continuar a obra. A Prefeitura acatou a decisão e as obras foram retomadas em abril deste ano. Só que a Caixa Econômica Federal se recusara a pagar os serviços, alegando não ter sido comunicada oficialmente da decisão judicial. 

Na época, o prefeito Roberto Sobrinho se reuniu com a comunidade do bairro Três Marias e explicou as causas da paralisação da obra que vem causando transtornos aos moradores.
Com a decisão do TCU, também chega ao fim a questão com a Caixa, pois a Uni Engenharia fica reconhecida como a legítima executora do projeto, sanando de vez os problemas gerados aos moradores pela paralisação dos trabalhos.

O secretário municipal de Obras, Edson Silveira, lembra que o recurso para a realização da obra foi adquirido pela Prefeitura com o Governo Federal, e compreende um total de R$ 12 milhões, já depositados na Caixa.

"Além do asfaltamento de três quilômetros da Benedito Inocêncio, consta na programação, obras de drenagem, recuperação de canais, a construção de calçadas e a recuperação e ampliação da iluminação pública, bem como, a limpeza e o encascalhamento de ruas paralelas, num total de dez quilômetros", informa Silveira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)