Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 - 15h12
Resolvidas as questões jurídicas, as obras de duplicação da BR-364, entre o município de Candeias do Jamari e o campus da Unir (aproximadamente 35 km de extensão), serão retomadas. A informação é dos diretores da empresa Camter, responsável pela execução da obra, Milton Schneider e José Motta Magalhães, em reunião com o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, nesta terça-feira (22).
Roberto esteve por diversas vezes na sede do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em Brasília (DF), onde solicitou a retomada da obra. O último encontro foi no dia 7 de novembro do ano passado. Na ocasião, o superintendente do DNIT em Rondônia e Acre, engenheiro José Ribamar Oliveira, esteve presente. O prefeito, em conversa com o Diretor de Infra-Estrutura Rodoviária e Transportes do DNIT, Ideraldo Caron, pediu a conclusão da obra que significa segurança e embelezamento para o perímetro urbano da capital de Rondônia.
Graças a Deus recebi esta excelente notícia, já que estas obras vão auxiliar bastante a melhoria da infra-estrutura de nossa cidade. Estamos preparando Porto Velho para o desenvolvimento e os novos tempos que se aproximam com a chegada das hidrelétricas. Esse investimento na BR-364 foi possível somente pelo bom relacionamento que temos com o Governo Federal, especialmente, com o presidente Lula, comemora o prefeito.
Obras
No período do inverno amazônico, que vai até maio, os operários da Camter vão trabalhar nas áreas que exigem concreto e reiniciar a obra da ponte sobre o rio Candeias, cuja fundação está pronta. Também estão previstas construções de passarelas para os pedestres que transitam em frente à cidade de Candeias do Jamari e na faculdade Faro, na área urbana da Capital..
O valor residual para a conclusão da obra (33.500 reais) já está empenhado e, em breve, será repassado à empreiteira. A conclusão dos trabalhos está prevista para novembro deste ano.
O prefeito de Porto Velho aponta os benefícios que as construções vão trazer para a população local. Os constantes acidentes, inclusive com vítimas, que vêm ocorrendo no cruzamento com a Avenida Jatuarana, vão acabar com a obra. Também estamos buscando recursos para a construção de viadutos nessas vias de grande fluxo de veículos da nossa cidade, finaliza Roberto Sobrinho.
Fonte: Ascom/PMPV - Felipe Corona
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)