Porto Velho (RO) domingo, 13 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Obras da BR-364 são retomadas com auxílio da Prefeitura


Resolvidas as questões jurídicas, as obras de duplicação da BR-364, entre o município de Candeias do Jamari e o campus da Unir (aproximadamente 35 km de extensão), serão retomadas. A informação é dos diretores da empresa Camter, responsável pela execução da obra, Milton Schneider e José Motta Magalhães, em reunião com o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, nesta terça-feira (22).

Roberto esteve por diversas vezes na sede do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em Brasília (DF), onde solicitou a retomada da obra. O último encontro foi no dia 7 de novembro do ano passado. Na ocasião, o superintendente do DNIT em Rondônia e Acre, engenheiro José Ribamar Oliveira, esteve presente. O prefeito, em conversa com o Diretor de Infra-Estrutura Rodoviária e Transportes do DNIT, Ideraldo Caron, pediu a conclusão da obra que significa segurança e embelezamento para o perímetro urbano da capital de Rondônia.

“Graças a Deus recebi esta excelente notícia, já que estas obras vão auxiliar bastante a melhoria da infra-estrutura de nossa cidade. Estamos preparando Porto Velho para o desenvolvimento e os novos tempos que se aproximam com a chegada das hidrelétricas. Esse investimento na BR-364 foi possível somente pelo bom relacionamento que temos com o Governo Federal, especialmente, com o presidente Lula”, comemora o prefeito.

Obras

No período do inverno amazônico, que vai até maio, os operários da Camter vão trabalhar nas áreas que exigem concreto e reiniciar a obra da ponte sobre o rio Candeias, cuja fundação está pronta. Também estão previstas construções de passarelas para os pedestres que transitam em frente à cidade de Candeias do Jamari e na faculdade Faro, na área urbana da Capital..

O valor residual para a conclusão da obra (33.500 reais) já está empenhado e, em breve, será repassado à empreiteira. A conclusão dos trabalhos está prevista para novembro deste ano.

O prefeito de Porto Velho aponta os benefícios que as construções vão trazer para a população local. “Os constantes acidentes, inclusive com vítimas, que vêm ocorrendo no cruzamento com a Avenida Jatuarana, vão acabar com a obra. Também estamos buscando recursos para a construção de viadutos nessas vias de grande fluxo de veículos da nossa cidade”, finaliza Roberto Sobrinho.


Fonte: Ascom/PMPV - Felipe Corona

Mais Sobre Política

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

Presidente Laerte Gomes sugere a doação de veículos do Governo para entidades filantrópicas

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo do Estado, a agilização de medidas administrativas e operacionais par

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Mariana Carvalho apresentará relatório sobre saúde em Assembleia Mundial

Pela primeira vez uma deputada brasileira é escolhida para relatar a resolução da União Interparlamentar (UIP), um organismo que reúne parlamentares d