Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 17h06
Uma reunião na tarde desta segunda-feira no plenário da Seccional Rondônia a Ordem dos Advogados entre o governador Confúcio Moura e uma comissão de esposas de policiais militares e pensionistas pode selar o fim do movimento grevista deflagrado há cerca de 10 dias. O governador disse que teve uma conversa franca e aberta em relação aos números e percentuais que o Estado pode disponibilizar sem comprometer outros setores.
Após a conversa com as esposas dos policiais, Confúcio disse que não há rancor ou mágoas, que a conversa foi franca e com portas abertas para o futuro. “Não tem planos para retaliar quem quer que seja. Estamos caminhando para o fim do movimento e todos podem voltar a trabalhar sem nenhum receio. Só não posso interferir em ações judiciais, mas administrativamente não vamos estabelecer punições”, disse o governador, lembrando que esse entendimento é melhor para todos, corporação, sociedade, Governo do Estado e até para o Exército que teve de se mobilizar para substituir o policiamento ostensivo.
Confúcio lembrou ainda que o Exército, apesar de todo o preparo, não consegue substituir trabalho de policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar.
O governador reafirmou que está mantida a oferta de reajuste salarial de 12 por cento em três parcelas, conforme o Governo já havia colocado na mesa de negociações. “A conversa foi muito boa e não houve rendição humilhante de ninguém. Quando precisar conversamos novamente, estaremos de portas abertas”, disse Confúcio.
Para o presidente da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, o mais importante é que o diálogo permaneça aberto. “Quando as partes se fecham ao diálogo, quem sai perdendo é a já tão sofrida população”, observou.
Fonte: OAB-RO
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações