Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB reduz em 33% valor da Anuidade a partir de 2004


Em três anos à frente da Seccional da OAB, a administração Orestes Muniz implementou aos advogados uma redução real do valor das anuidades em torno de 33,17%, conforme dados levantados pelo Tesoureiro da Seccional, advogado Rochilmer Rocha Filho, já considerando a projeção do INPC para o ano de 2006.

No período de 1995 a 2003 houve um aumento real no valor das anuidades acima de 14%.  Com o detalhe importante, adiantou Rochilmer, que desde o ano de 2005, o advogado que pagar no mês de janeiro, em cota única, pagará  apenas 400 reais, o que demonstra mais uma vez que temos tido o cuidado não só de não aumentar, mas também de oferecer vantagens que beneficiem o advogado.

Rochilmer Filho compara o valor da anuidade em relação ao salário mínimo: Quando a atual diretoria assumiu a anuidade correspondia a 2,29 salários mínimos. Em janeiro deste ano de 2006 a anuidade representa apenas 1,67 salários mínimos.

Além disso, explica o Tesoureiro da seccional da OAB, outro fator importante foram as várias oportunidades oferecidas aos advogados em débito com a Tesouraria da Seccional para que pudessem saná-los, inclusive com parcelamentos favorecidos, que teve enorme adesão.

Concluindo, Rochilmer Filho lembrou que mesmo com todos esses benefícios  em nenhum momento foi colocado em risco o papel institucional da OAB ou sua finalidade para com os seus membros, além do fato de havermos implantado serviços diversos que antes não existiam.

Fonte:  OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)