Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

OAB reduz em 33% valor da Anuidade a partir de 2004


Em três anos à frente da Seccional da OAB, a administração Orestes Muniz implementou aos advogados uma redução real do valor das anuidades em torno de 33,17%, conforme dados levantados pelo Tesoureiro da Seccional, advogado Rochilmer Rocha Filho, já considerando a projeção do INPC para o ano de 2006.

No período de 1995 a 2003 houve um aumento real no valor das anuidades acima de 14%.  Com o detalhe importante, adiantou Rochilmer, que desde o ano de 2005, o advogado que pagar no mês de janeiro, em cota única, pagará  apenas 400 reais, o que demonstra mais uma vez que temos tido o cuidado não só de não aumentar, mas também de oferecer vantagens que beneficiem o advogado.

Rochilmer Filho compara o valor da anuidade em relação ao salário mínimo: Quando a atual diretoria assumiu a anuidade correspondia a 2,29 salários mínimos. Em janeiro deste ano de 2006 a anuidade representa apenas 1,67 salários mínimos.

Além disso, explica o Tesoureiro da seccional da OAB, outro fator importante foram as várias oportunidades oferecidas aos advogados em débito com a Tesouraria da Seccional para que pudessem saná-los, inclusive com parcelamentos favorecidos, que teve enorme adesão.

Concluindo, Rochilmer Filho lembrou que mesmo com todos esses benefícios  em nenhum momento foi colocado em risco o papel institucional da OAB ou sua finalidade para com os seus membros, além do fato de havermos implantado serviços diversos que antes não existiam.

Fonte:  OAB-RO

Mais Sobre Política

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad