Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB reduz em 33% valor da Anuidade a partir de 2004


Em três anos à frente da Seccional da OAB, a administração Orestes Muniz implementou aos advogados uma redução real do valor das anuidades em torno de 33,17%, conforme dados levantados pelo Tesoureiro da Seccional, advogado Rochilmer Rocha Filho, já considerando a projeção do INPC para o ano de 2006.

No período de 1995 a 2003 houve um aumento real no valor das anuidades acima de 14%.  Com o detalhe importante, adiantou Rochilmer, que desde o ano de 2005, o advogado que pagar no mês de janeiro, em cota única, pagará  apenas 400 reais, o que demonstra mais uma vez que temos tido o cuidado não só de não aumentar, mas também de oferecer vantagens que beneficiem o advogado.

Rochilmer Filho compara o valor da anuidade em relação ao salário mínimo: Quando a atual diretoria assumiu a anuidade correspondia a 2,29 salários mínimos. Em janeiro deste ano de 2006 a anuidade representa apenas 1,67 salários mínimos.

Além disso, explica o Tesoureiro da seccional da OAB, outro fator importante foram as várias oportunidades oferecidas aos advogados em débito com a Tesouraria da Seccional para que pudessem saná-los, inclusive com parcelamentos favorecidos, que teve enorme adesão.

Concluindo, Rochilmer Filho lembrou que mesmo com todos esses benefícios  em nenhum momento foi colocado em risco o papel institucional da OAB ou sua finalidade para com os seus membros, além do fato de havermos implantado serviços diversos que antes não existiam.

Fonte:  OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)