Quinta-feira, 6 de novembro de 2008 - 11h20
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está mobilizando os operadores do direito para a comemoração dos 36 anos de instalação em Rondônia. Durante essa semana, além de vários contatos com vários advogados individualmente, o presidente da OAB, Hélio Vieira, e o conselheiro federal Orestes Muniz realizaram uma série de visitas aos órgãos públicos de maior concentração de advogados.
Hélio e Orestes visitaram a Defensoria Pública, a Procuradoria Geral do Município e a Procuradoria Geral do Estado, onde mantiveram contatos com os advogados, falaram sobre as ações da Ordem em prol da categoria e do fortalecimento da cidadania e convidaram para o almoço de confraternização que acontece no próximo sábado, a partir da 11h30 no Clube do Advogado.
A confraternização, segundo Orestes Muniz, já faz parte da agenda da OAB, porque representa momento de congraçamento da classe e seus familiares. E sabemos que eventos de lazer, cultura e esporte são fundamentais para o desenvolvimento social das pessoas, disse.
Ao falar sobre a data, o presidente Hélio Vieira fez questão de ressaltar a coragem daqueles pioneiros que, além de exercerem uma profissão tão difícil num Território, onde a própria Justiça tinha dificuldades enormes para se fazer presente, era também o período mais turbulento da ditadura a que estava submetido nosso país.
Espero encontrar no almoço alguns desses bravos pioneiros que lutaram para que hoje tivéssemos a Ordem como ela é, disse Hélio Vieira, acentuando a importância da participação de todos os advogados no evento.
O almoço
O almoço de confraternização dos advogados oferecidos pela OAB será no próximo sábado, dia 8 de novembro, a partir das 11h30, no Clube do Advogado.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)