Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

OAB implanta ouvidoria para atender reclamação do consumidor



Como forma de alertar o consumidor sobre seus direitos e oferecer parceria aos órgãos que atuam na defesa do consumidor, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) está implantando serviço de ouvidoria durante o horário de expediente, para tomar reclamações sobre as intransigências perpetradas pelo comércio local.

O serviço de ouvidoria será feito por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-RO. A advogada Andréa Cristina Nogueira, presidente da comissão, disse que a pessoa que tiver seus direitos violados pode ligar para a OAB no telefone 3217-4201 ou diretamente para ela no celular 8404 – 4992, para agendar atendimento.

Segundo Andréa, periodicamente, a comissão estará se reunindo com os reclamantes para ajuizar ação civil contra lojas, bancos e demais empresas que violarem o direito do consumidor. A última reunião da comissão com o público foi realizada dia 20 de maio, na sede da OAB. “A comissão atendeu 31 pessoas. Com a tomada de reclamação em mãos, o próximo passo é a instauração de uma ação civil pública”, explicou.

O presidente da OAB-RO, Hélio Vieira da Costa, destacou a atuação da comissão, afirmando que muitos consumidores não conhecem bem seus direitos. “Os que conhecem não sabem aonde ir para reclamar”, diz. Para Hélio Vieira, a iniciativa deve promover uma melhoria no atendimento e na prestação de serviço no comércio local.

Fonte: Ascom/OAB-RO
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)