Quinta-feira, 17 de março de 2011 - 14h54
O 4º Encontro Regional da Advocacia promovido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), nos dias 20, 21,22 e 23 de abril, em Cacoal, deve produzir um verdadeiro “raio x” da situação jurídico/Judiciário no Estado, segundo avaliou nesta quinta-feira (17) o vice-presidente da OAB-RO, advogado Ivan Machiavelli.
“Em primeiro lugar, esse encontro é um foro de debates, onde cada subseção se encarregará de trazer as suas demandas para o aperfeiçoamento da atividade do advogado, no âmbito da sua área de atuação, o que proporcionará uma visão mais ampla da situação jurídica em Rondônia. Em segundo lugar, é uma oportunidade dos advogados trocar informações, confraternizar e se dedicar ao lazer”, explica Machiavelli.
Da programação consta o Colégio de Presidentes das Subseções, Sessão do Conselho Seccional que, de acordo com Machiavelli, vão subsidiar com propostas e temas para a XI Conferência Estadual da OAB que se realizará em 01 e 02 de setembro em Porto Velho. “Além de debater sobre a qualidade da atividade jurisdicional, o encontro tratará de assuntos como o expediente forense, a relação advogado/policia, e outros mais de interesse da advocacia”, complementa.
Além das reuniões, os advogados participarão ainda de atividades esportivas. O objetivo, acentua Machiavelli, é promover maior interação e reforçar laços de amizade entre os profissionais do direito, integrando-os em momentos de alegria e descontração.
Sobre a importância das sessões realizadas no interior, Machiavelli afirma que a cada ano esse foro é aperfeiçoado. “Foi do encontro de Ji-Paraná que nasceu uma nova sistemática de tratamento nas relações da OAB com o TJ-RO e com o TRT/14, as quais consolidaram o sistema do escritório corporativo que hoje é uma ferramenta à disposição da sociedade”.
No evento, estarão em debate a qualidade das atividades do judiciário, o novo expediente forense, as reformas no sistema legal brasileiro, e vários outros temas de interesse comum da OAB e das instituições policiais.
“É vital que todos os atores do sistema possam discutir mecanismos que proporcionem uma melhor prestação de serviços para a comunidade e encontrem soluções para as questões divergentes. O encontro anual é um foro permanente para tratar desses assuntos de largo alcance social. O diálogo deve sempre prevalecer sobre a contenda, e, nesse sentido quem ganha é a sociedade”, finaliza o vice-presidente.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes