Quarta-feira, 18 de julho de 2007 - 14h58
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alvorada do Oeste homenageou, na última sexta-feira, 13, autoridades que de alguma forma contribuiu para o crescimento da advocacia na região da BR-429 (Presidente Médici-Costa Marques). A sessão solene, realizada pela OAB de Alvorada na sala do Tribunal do Júri daquela Comarca, coroou o encerramento de dois dias de visitas de trabalho realizadas pela OAB, Poder Judiciário e Ministério Público nas Comarcas da região, quando também foram realizadas reuniões com a sociedade.
Antes de ser agraciado com a placa condecorativa, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Moreira Chagas, lembrou que foi ele quem, há vinte e poucos anos, foi designado para fazer a instalação da Comarca que começou a funcionar em tímidas instalações numa casa de madeira. Hoje, ao visitar essa região, vejo o quanto frutificou o nosso trabalho, mas não posso deixar de reconhecer que só atingimos o estágio atual graças à abnegação de magistrados, advogados e promotores que passaram ou que fixaram moradia por aqui, observou o desembargador.
Foram agraciados com a entrega de placa comemorativa o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Helio Vieira, o vice-presidente da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e o subprocurador-geral de Justiça, Ivo Benitez.
Para ao presidente da Subseção da OAB em Alvorada, José de Arimatéia Alves, a homenagem reflete a gratidão da Ordem pela honrosa contribuição que essas personalidades deram para a criação e implantação da OAB na Comarca. É claro que existem muitas outras pessoas que contribuíram e estão contribuindo para o fortalecimento da nossa instituição em Alvorada e, no tempo certo, vamos render nossas homenagens a todos, disse.
E já que o assunto era homenagens, Arimatéia aproveitou para propor ao presidente do TJ homenagear um dos mais antigos advogados militante em Alvorada do Oeste, Antônio Brito, denominando a sala do Tribunal do Júri de Sala Antônio Britodo Tribunal do Júri. Antônio Britto era pioneiro na advocacia na região e morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante que lhe ceifou a vida enquanto fazia a defesa de um réu em pleno julgamento no júri. O desembargador Moreira Chagas aprovou a idéia e disse que vai trabalhar para que a proposta seja aprovada pelos seus pares.
Fonte:OAB - Carlos Araújo MTb 162-RO
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações