Quinta-feira, 25 de março de 2010 - 16h17
O Conselho Nacional de Justiça - CNJ outorgou nesta semana o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região como melhor dos tribunais brasileiros no desempenho do cumprimento das metas de nivelamento do Poder Judiciário no ano de 2009.
Para que a meta fosse atingida seriam necessários os seguintes itens:
O regional julgar até 31 de dezembro de 2009, todos os processos distribuídos no ano de 2008, atingindo 75% da aludida meta; julgar todos os recursos, no ano de 2009, que foram interpostos no tribunal; e manter a menor taxa de congestionamento processual do país e a publicação de acórdãos em até 24 horas.
“É de extrema importância o reconhecimento do desempenho de um regional que abrange dois estados da região norte, como primeiro lugar no ranking de melhor desempenho em cumprimento de metas”, registra o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, para quem esse reconhecimento só contribui para incentivar os tribunais a investirem em capacitação. Para Hélio, o reconhecimento é só a confirmação do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TRT da 14ª região e impõe a responsabilidade de continuar no mesmo ritmo.
O presidente da OAB acredita que, com esse reconhecimento do CNJ, ganha não só o Tribunal Regional da 14ª Região, devendo ser estendido a todos aqueles que movem a máquina da justiça e que também contribuem para o bom resultado. “Esse prêmio deve ser visto como resultado do esforço coletivo de todos aqueles que movem a máquina do Judiciário Trabalhista e também aos advogados, sobretudo aos militantes da área trabalhista”, pontuou Hélio Vieira.
Fonte: Ascom/ OAB-RO
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)