Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

O Cine SESI Cultural continua a levar a sétima arte para a população de Rondônia


 
Neste final de semana (8, 9 e 10), Machadinho do Oeste receberá a viagem cinematográfica, após o grande sucesso nas cidades visitadas de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Alto Paraíso. Os próximos municípios anfitriões serão Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

O projeto Cine SESI Cultural, que foi idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, chega a sua 9ª edição com o patrocínio do SESI. O projeto desembarcou no dia 10 de setembro, em Rondônia, e continua a percorrer as 14 cidades até o dia 15 de maio de 2011.

Levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento, o projeto está na estrada desde 2002. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades assistiram aos filmes. Em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Nesta edição, os primeiros Estados a serem visitados foram Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.

As projeções ocorrem sempre a partir das 18h30 na sexta-feira, sábado e domingo, ao ar-livre - em área cedida ao SESI ou em acordo com a prefeitura local. Durante os três dias de exibição em cada cidade serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente.

Na sexta-feira, o público confere “Até o Sol Raia” e “Se eu fosse você”. No sábado o curta “O Branco” e o longa “Pequenas Histórias”. E no domingo o curta “Vida Maria” antecede o longa de animação “A Era do Gelo”.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)