Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Novos equipamentos no Parque Natural de Porto Velho


Novos equipamentos foram entregues à administração do Parque Natural de Porto Velho, antes conhecido como Parque Ecológico, localizado na região Norte da cidade. De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Edjales Benício de Brito, o objetivo desta vez é fortalecer ainda mais os trabalhos realizados no viveiro que funciona no local, para ampliar a capacidade de produção de mudas.

Segundo o administrador do parque, Ariosto Costa de Almeida, dentre os equipamentos entregues estão duas caixas d'água com capacidade para armazenar cinco mil litros cada, duas roçadeiras, uma motosserra, dois carrinhos modelo plataforma para transporte de mudas, dois pulverizadores, um compressor de ar, além de ventiladores e uma TV de led 42 polegadas, dentre outros.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 15 mil na compra dos equipamentos, recursos oriundos de compensação ambiental destinados à prefeitura da Capital pela Distribuidora Coimbra. “Agora vamos otimizar e fortalecer o trabalho de produção das mudas no viveiro municipal, que atualmente conta com 50 mil unidades prontas para o projeto de arborização da cidade, mas a nossa capacidade é para 400 mil”, declarou Almeida em tom de comemoração. Ele acrescentou que as duas caixas d'água vinham sendo reivindicadas havia cinco anos e agradeceu o apoio e atenção por parte do secretário Edjales e do prefeito Mauro Nazif.

Com outros equipamentos destinados ao Parque Natural, a exemplo do kit multimídia, caminhonete, câmeras para o monitoramento eletrônico e as reformas já realizadas, Almeida afirma que haverá uma nova dinâmica de trabalho no local, inclusive com melhores condições para os funcionários e também para o público que visitar o parque.


Visitação

Edjales Benício anuncia que o parque será reaberto em fevereiro de 2014 para visitação pública, depois de passar por um período de reforma em 2013. Nessa primeira fase das obras foi concluída a área de acessibilidade, espaço para piquenique, o parque infantil, circuito de arborismo e instalação de lixeiras. Em maio o parque será novamente fechado para realização de mais duas obras – a construção da nova sede administrativa e o museu de acervo biológico.

Outro projeto importante é a construção da torre de observação, que terá 54 metros de altura e, caso ocorra tudo como o planejado, deverá ser erguida também em 2014.

Ainda de acordo com o secretário, todas as obras visam dotar o Parque Natural de Porto Velho de condições para receber a visitação publica, pesquisa científica e ao mesmo tempo torná-lo uma referência para toda a região Norte do Brasil.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)