Terça-feira, 23 de junho de 2009 - 17h13
Tomaram posse ontem (23), no auditório da Fundação de Apoio a Ciência e Tecnologia, em Porto Velho, os novos dirigentes do Instituto de Criminalista de Rondônia (ICR), Cícero de Souza e do Sindicato dos Peritos Criminalístico de Rondônia (Simpec), Waldohitler dos Santos Barros.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da área de segurança do Estado, entre eles, o diretor da Polícia Civil, Môrio Ikegawa, que garantiu aos novos dirigentes, o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades e afirmou “nunca ter visto tanto investimento na Polícia Técnica, como ocorre neste momento”. Entre os avanços, citou a construção das novas sedes do Instituto Médico Legal e do ICR.
Eleito para o triênio 2009/2011, Waldohitler Barros agradeceu na oportunidade, os seus colegas de profissão pela confiança depositada e garantiu que o Simpec vai continuar defendendo os profissionais da Polícia Técnica. Segundo ele, é importante que os filiados perguntem sempre que tiverem dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao sindicato. “Isso será importante no processo de condução da instituição”, lembrou.
Ao ser empossado, Cícero de Souza pediu uma maior valorização do trabalho realizado pela Polícia Técnica, ressaltando sua importância no esclarecimento e julgamento de crimes. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais do ICR e disse que vai desenvolver ações buscando uma maior união entre todos os profissionais da Polícia Técnica e dos demais setores da área de segurança. “Vamos fazer visita em todas as delegacias para discutir e definir a melhor forma de trabalho”, afirmou o dirigente.
Já o secretário de segurança, defesa e cidadania, Evilásio da Silva Júnior disse que o Governo do Estado vai continuar investindo na Polícia Técnica, pois, reconhece a sua importância para as ações de segurança pública. “Acredito que poderemos obter recursos oriundos da construção das usinas hidrelétricas, como contrapartida, que deverão ser aplicados em diversos setores da segurança”, declarou.
Fonte: Ascom/Simpec
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R