Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nova geração de advogados será empossada 4ª feira na OAB



Com a expansão do ensino superior em Rondônia, o advento das faculdades particulares e o próprio caminho de desenvolvimento trilhado pelo estado, a advocacia regional vem passando por constantes renovações. A posse da nova diretoria executivo, do conselho estadual e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) reflete com clareza essa ascensão da nova advocacia, com a maioria dos novos dirigentes tendo idade na casa dos 40 anos e uma média de 16 anos de militância.

Essa renovação, natural, na opinião do presidente da Seccional Rondônia da ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira – ele próprio um jovem advogado com 46 anos de idade e 18 de atuação profissional – é um processo salutar para a oxigenação da forma de atuação da Ordem, não só na defesa dos profissionais do Direito, mas, sobretudo, nas lides em defesa das bandeiras mais caras da sociedade. “Todo esse processo”, observa Hélio Vieira, “vem transcorrendo sem deixar de valorizar e reconhecer os valorosos colegas que deram as primeiras contribuições para que a OAB Rondônia chegasse a patamar atual”.

“Os advogados mais antigos que já deram sua contribuição, seja participando da administração da OAB, seja militando na advocacia em favor da melhor prestação jurisdicional merece todo nosso respeito, nosso reconhecimento e a Ordem jamais deixará de homenageá-los”, pondera o vice-presidente Ivan Machiavelli, um dos mais experientes da atual diretoria, com aproximadamente 25 anos de militância nos balcões da Justiça de Rondônia.

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia toma posse na próxima quarta-feira, dia 10, quando deverá se fazer presente parte da nova diretoria da OAB nacional, empossada semana passada. Além da nova diretoria executiva, composta pelos advogados Hélio Vieira – presidente – Ivan Machiavelli – vice-presidente – Juraci Jorge da Silva – secretário-geral – Márcia Janete sacco Garcia – secretária-adjunta – e Laércio Batista de Lima – tesoureiro, assume também 24 conselheiros estaduais e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), o braço assistencial da Ordem junto aos advogados e seus familiares.

Fonte: Carlos Araújo – MTb 162-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)