Quarta-feira, 11 de maio de 2011 - 16h09
O Sintero repudia o uso político da campanha salarial dos profissionais da educação e a desqualificação da luta por salário justo e ensino de qualidade.
Durante oito anos os trabalhadores em educação foram massacrados e perseguidos pelo governo, acumulando a maior defasagem salarial de todos os tempos.
O autoritarismo e a truculência do governo anterior inviabilizavam o diálogo e impediam as negociações com os representantes da categoria.
Nos quatro primeiros meses da atual administração o Sintero conseguiu dialogar com o governo, o que resultou em um aumento salarial de caráter emergencial e a manutenção do canal de negociações para futuras conquistas.
A direção do Sintero considera que o reajuste e as gratificações ainda não são suficientes para recuperar oito anos de prejuízos e propôs a continuidade da luta.
Mas, a maioria dos trabalhadores em educação, em assembléias realizadas em todo o Estado, considerou a proposta do governo, embora insuficiente, um avanço importante na luta pela recuperação das perdas salariais, o que provocou um descontentamento daqueles que são contra a educação e sempre se posicionaram contra a mobilização da categoria.
Das onze Regionais do Sintero, SETE votaram pela aceitação da proposta do governo e pela continuidade da luta. Só QUATRO rejeitaram a proposta e tiveram encaminhamento diferente.
Diante do voto da maioria dos trabalhadores em educação que atenderam à convocação, só resta à direção do Sintero cumprir o Estatuto da entidade, acatar a decisão consciente tomada em assembleia, e tranqüilizar a categoria, reafirmando o seu compromisso de manter a luta, não se deixando amedrontar por quem quer que seja.
Porto Velho/RO, 11 de maio de 2011.
Fonte: Adércio Dias
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado