Domingo, 13 de dezembro de 2009 - 19h47
"Se a semente não morrer e se a folha não cair
jamais verás florir a Primavera".
A Direção Geral, a Coordenação do Curso de Odontologia e a comunidade acadêmica da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, vêm de público manifestar o mais profundo pesar em decorrência do falecimento precoce das jovens, Érika Guimarães da Silva (02/08/89) e Adriella Freitas de Oliveira (23/02/90), acadêmicas cuja dedicação aos estudos era reconhecida pelos docentes e colegas do 4º período do Curso de Odontologia.
Suas vidas foram ceifadas na violência do trânsito de Porto Velho na madrugada deste domingo (13/12), quando retornavam de uma festa de colação de grau realizada na Boate Quéops.
Desde que foi informada sobre o acidente, a FIMCA, por meio de seu diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, e sua vice-diretora, Dra. Maria Silvia, tem prestado apoio às famílias das vítimas, oferecendo inclusive o Anfiteatro da instituição, onde seus corpos estão sendo velados, devido ao grande número de amigos e parentes que superlotaram as instalações da Funerária Dom Bosco. 
Os féretros sairão do Anfiteatro da FIMCA, para sepultamento, nesta segunda-feira (14/12) às 11 horas. Segundo o Sr. Alonso Gonçalves de Oliveira, pai de Adriella Freitas de Oliveira, sua filha será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, na BR-364. Já o corpo de Érika Guimarães da Silva, segundo o seu pai, Sebastião Guimarães Costa, será transladado para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde será sepultado, atendendo antigo desejo da filha.
Em ato de solidariedade à família, aos amigos, colegas e à comunidade acadêmica, a diretoria decretou luto por três dias na instituição e determinou que a bandeira da FIMCA fosse hasteada a meio mastro.
Rendemos, dessa forma, nossa última homenagem às duas acadêmicas e manifestamos nossa solidariedade aos seus familiares e colegas, neste momento de extrema consternação.
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)