Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 16h39
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos – CEBRASPO, em conjunto com o Jornal A Nova Democracia, o Movimento Estudantil Popular Revolucionário e os Centros Acadêmicos de Ciências Sociais, História e Letras da UNIR vem por meio desta nota expressar o seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Bezerra Queiroz, ocorrido nesta quarta-feira, dia 09 de março de 2011.
Deixamos também expresso nosso profundo respeito por este nobre jornalista que sempre se colocou ao lado das justas lutas do povo no estado de Rondônia, e país afora, destacando seu apoio incondicional através de suas sensatas palavras. Lembraremos com eterna gratidão de sua disposição em dedicar parte de sua pequena coluna para divulgar algumas das atividades e lutas desenvolvidas pelos estudantes e que contribuíram para alavancar o movimento estudantil na Universidade Federal de Rondônia que hoje é semente espalhada por este estado.
Seu apoio claro às lutas do povo sempre se destacou frente aos demais profissionais de seu ramo e se estendeu também a outra parcela fortemente oprimida em nosso estado como os operários e camponeses. A estes sua mão estava estendida não por mera fonte de informação para uma publicação, mas por sua decisão e vontade de ver uma verdadeira transformação neste país. Há alguns anos vinha dedicando seu escasso tempo já dividido entre a direção do seu site “Rondônia Sim”, “Gente de Opinião” e sua “Política em Três Tempos” ao conselho editorial do Jornal A Nova Democracia chegando a visitar por algumas vezes a redação do Jornal no Rio de Janeiro. Ainda encontrou tempo para voltar à Universidade, a qual havia trancado sua matrícula no Curso de Filosofia, mas que pretendia retomá-lo.
Conte-se também – e com grande valor – a sua bravura quando da organização do atual Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia – SINJOR – nas décadas de 70 e 80, enfrentando de frente, de forma corajosa e determinada, a ditadura militar que assolava o nosso país e todos aqueles que buscavam atrasar seu caminho.
Por fim, estendemos aqui os nossos votos de solidariedade aos familiares e colegas de profissão deste grande jornalista que, sem dúvida alguma, fará grande falta tanto para o meio jornalístico quanto para aqueles que lutam pelo triunfo de uma sociedade justa e verdadeiramente democrática.
PAULO QUEIROZ! PRESENTE!
Porto Velho, 09 de março de 2011
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos – CEBRASPO
Jornal A Nova Democracia
Movimento Estudantil Popular Revolucionário
Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UNIR
Centro Acadêmico de História da UNIR
Centro Acadêmico de Letras da UNIR
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar