Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 11h02
O candidato a deputado Federal pelo PT Professor Israel Xavier vem a público esclarecer que não é de sua autoria, tampouco sob a sua ordem ou orientação, a confecção de panfletos apócrifos prejudicando qualquer outro candidato.
Esclarece, ainda, que não compactua, não aprova e nem apoia esse tipo de atitude contra quem quer que seja, por considerar danosa ao processo eleitoral e um atentado à democracia. Afirma que esta é uma prática covarde, própria de quem não tem coragem de assumir suas críticas, coisa de quem "bate escondendo a mão".
O candidato Professor Israel Xavier deixa claro que também é vítima do que considerou uma sabotagem contra a sua campanha, já que o material foi encontrado em seu comitê, “plantado”, provavelmente, pela mesma pessoa que fez a denúncia, com a única finalidade de tentar prejudicar uma candidatura vitoriosa que foi construída com base na legalidade, pautada pela defesa dos princípios da ética e da democracia.
Por fim, o candidato Professor Israel Xavier exige a apuração rigorosa do acontecido para que o responsável ou os responsáveis sejam punidos, e que não paire qualquer dúvida de que se trata de fato alheio à sua campanha.
Porto Velho/RO, 30 de setembro de 2010
PROFESSOR ISRAEL XAVIER
Candidato a Deputado Federal (PT)
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)