Sábado, 10 de março de 2007 - 06h35
Complexo do rio Madeira: Sociedade civil exige transparência sobre a suposta criação de Comissão entre Brasil e Bolívia
Os Governos boliviano e brasileiro podem ter criado comissão bi-nacional para analisar os impactos sociais, ambientais e econômicos do projeto do complexo Madeira que prevê a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, e não dá explicações à sociedade civil.
A sociedade civil soube da suposta criação de uma Comissão bi-nacional por meio de reportagens na imprensa brasileira sobre o encontro do ministro das Relações Exteriores e Cultos da República da Bolívia, David Choquehuanca e outros oficiais bolivianos com o ministro Celso Amorim. Isso foi confirmado por Sr. Choquehuanca em um seminário em Washington.
A Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais e o GT Energia do Fórum Brasileiro de Ongs e Movimentos Sociais para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (FBOMS), exigem informações sobre a existência e natureza desta comissão e acesso aos estatutos e ata estabelecendo-a.
As organizações ainda reforçam a importância de que decisões em torno de um projeto como este - que se aprovado afetará a vida de milhares de famílias de três países da bacia do Madeira e a ecologia e biodiversidade do principal tributário do rio Amazonas - devem ser tomadas com transparência, envolvendo sempre a sociedade civil.
Fonte: Daniela Lima
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da