Sábado, 10 de março de 2007 - 06h35
Complexo do rio Madeira: Sociedade civil exige transparência sobre a suposta criação de Comissão entre Brasil e Bolívia
Os Governos boliviano e brasileiro podem ter criado comissão bi-nacional para analisar os impactos sociais, ambientais e econômicos do projeto do complexo Madeira que prevê a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, e não dá explicações à sociedade civil.
A sociedade civil soube da suposta criação de uma Comissão bi-nacional por meio de reportagens na imprensa brasileira sobre o encontro do ministro das Relações Exteriores e Cultos da República da Bolívia, David Choquehuanca e outros oficiais bolivianos com o ministro Celso Amorim. Isso foi confirmado por Sr. Choquehuanca em um seminário em Washington.
A Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais e o GT Energia do Fórum Brasileiro de Ongs e Movimentos Sociais para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (FBOMS), exigem informações sobre a existência e natureza desta comissão e acesso aos estatutos e ata estabelecendo-a.
As organizações ainda reforçam a importância de que decisões em torno de um projeto como este - que se aprovado afetará a vida de milhares de famílias de três países da bacia do Madeira e a ecologia e biodiversidade do principal tributário do rio Amazonas - devem ser tomadas com transparência, envolvendo sempre a sociedade civil.
Fonte: Daniela Lima
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo