Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nomes do PMDB ao Governo de RO tiveram apoio dos convencionais


Nomes do PMDB ao Governo de RO tiveram apoio dos convencionais  - Gente de Opinião 

Está confirmado e referendado pelos convencionais: Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão como pré-candidatos ao Governo em 2010

Cerca de 300 convencionais e afiliados do PMDB de Rondônia se reuniram neste sábado, dia 25/04, em Porto Velho. O objetivo da reunião foi definir a posição do partido com relação às próximas eleições estaduais.  Três nomes foram apresentados como pré-candidatos aos governo em 2010: Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão. 

O partido, através do Senador Valdir Raupp, deixou claro na reunião, que o sonho do partido é ter o Partido dos Trabalhadores (PT) como vice. “Estamos abertos a negociações, porque não queremos governar sozinhos. Precisamos nos unir com outros partidos. Isso é democracia”, disse Raupp Marinha Raupp deixou claro que não tem projeto para o ser candidata ao Governo de Rondônia. “Tentei colocar esse projeto em meu coração, mas não achei lugar”, disse Marinha. Depois que dezenas de políticos e membros do partido se manifestaram, foi a vez dos pré-candidatos anunciados. 

A reunião de cúpula do PMDB de Rondônia, ocorrido ontem, dia 24/04, definiu a posição do partido nas eleições do Estado em 2010. Ficou decidido que o partido lançaria candidatura própria - Natan Donadon, Confúcio Moura e Sueli Aragão seriam os nomes mais prováveis do partido. Ficou definido que a decisão seria apresentada aos convencionais no dia seguinte, 25/04.


Natan Donadon disse que coloca seu nome a apreciação dos convencionais, mas é a favor de que sejam feitas consultas aos eleitores do estado para ver se o candidato tem chances reais de se eleger. “Não podemos esquecer que uma eleição depende da aceitação popular”, disse Natan. 

Sueli Aragão pautou seu discurso no fato de ser mulher e ter qualidades para disputar o governo. Porém, garante que abrirá mão para apoiar aquele que, dentro do partido, tiver maiores chances de eleição. Confúcio Moura disse que se for a vontade do povo de Rondônia, ele será candidato. Disse que está pronto e tem tempo de iniciar um trabalho em todo o Estado para viabilizar sua eleição. 

No próximo dia 09 de maio, haverá uma outra reunião com os peemedebistas no município de Ariquemes. Nessa reunião ficará decidido se o partido continua levando o nome de três candidatos ou se faz uma prévia e escolhe apenas um nome para apresentar ao povo do Estado. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)