Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

No último debate, Cahulla acusa adversário de não responder e fazer ‘onda’


No último debate, Cahulla acusa adversário de não responder e fazer ‘onda’  - Gente de Opinião

 
No último debate dessas eleições, ocorrido na noite desta quinta-feira (28),na TV Rondônia, em Porto Velho, o candidato a governador João Cahulla apresentou as suas propostas e resumiu o desempenho de seu oponente no embate: “além de inventar dados distorcidos sobre o Governo, o adversário não responde aos meus questionamentos, fica nervoso e acusa de boataria quando falo de seus aliados, esconde o seu vice e apenas faz ‘onda’, não apresentando nada de concreto, nada de real, apenas discursos vazios”.

O clima do debate ficou tenso quando Cahulla questionou o candidato do PMDB sobre suas alianças para o segundo turno e sobre os postos que o ex-deputado Carlão de Oliveira, acusado de comandar uma quadrilha que desviou mais de R$ 70 milhões da Assembléia, ocuparia caso seja eleito. “Não sou aliado de Carlão, sou aliado do filho dele, o Jean Oliveira, uma liderança jovem”, respondeu, visivelmente nervoso e constrangido o adversário. Cahulla foi além: “é verdade que o Carlão vai ocupar o DETRAN, que a Fátima Cleide vai ser titular da Seduc e o Batista vai ser, de novo, secretário de Administração?”. O candidato do PMDB se negou a esclarecer, mas não negou que eles teriam cargos em seu eventual Governo. “Ele não desmentiu, ele confirmou. Se você quer o Carlão no DETRAN, se quer alguém da empresa Cascavel cuidando dos transportes, do passe livre aos idosos e deficientes, o candidato é ele. Se você quer Rondônia crescendo, se desenvolvendo e avançando mais, a opção é Cahulla 23”, arrematou.

João Cahulla cobrou que o adversário confirmasse o dia, o local, o evento, o momento em que ele teria feito qualquer tipo de agressão ou dirigido palavras de baixo calão ao candidato do PMDB. Novamente, sem resposta, o peemedebista se limitou a falar que ‘tem sido vítima de boataria’, numa tentativa de se fazer de coitado. Não colou.

“Ele só faz ‘onda’ e não apresenta propostas concretas

João Cahulla afirmou que o oponente ‘só faz onda’, criando uma ilusão sobre uma Ariquemes perfeita, que só existe na propaganda. “Ele diz que há educação integral, quando o que há é um projeto falho em apenas duas escolas. Fala em vigilância eletrônica das ruas, com apenas duas câmeras. Ele é um grande vendedor de ilusões e não tem propostas claras e ainda declara que vai acabar com o Fitha e que não vai cuidar das estradas. Não podemos permitir que Rondônia volte ao passado”, observou Cahulla.

Em nova discussão, Cahulla acusou o oponente de ficar nervoso e se irritar quando são apresentados no programa eleitoral depoimentos da população de Ariquemes, desmascarando as fábulas do adversário. “São depoimentos verdadeiros e você briga com a imprensa e tenta impedir a divulgação do seu acordo com o ex-deputado Carlão de Oliveira. Não deveria esconder os seus aliados, pelo contrário, deveria mostrar à população com quem o senhor governaria, caso eleito”, garantiu.

Perguntado sobre quantas escolas, quantas salas de aula teria construído durante os mais de seis anos que foi prefeito de Ariquemes, o candidato do PMDB se limitou a responder que “a educação melhorou, criamos programas e projetos”, sem responder diretamente ao questionamento, como também não o fez quando indagado sobre quantos leitos hospitalares teria aumentado na sua gestão.

Esconde aliados e o vice, acusa Cahulla

Cahulla não poupou críticas ao adversário, a quem acusou de esconder os aliados e também o seu vice, o empresário do setor de transportes Airton Gurgacz. “Eles tem interesses que se confrontam com os taxistas, mototaxistas e pequenos empresários, por isso o meu oponente faz de tudo para escondê-lo. Eu apresento meu vice, uma pessoa séria, com trabalho prestado e que vai me ajudar e muito a fazer com que Rondônia avance mais”, completou.

Propostas e compromissos reafirmados

João Cahulla saudou aos servidores por seu dia e reafirmou que irá repassar o economizado com a transposição aos funcionários que permanecerem no quadro estadual. Ele disse ainda que irá construir um hospital na Zona Leste da capital e dar continuidade ao processo de regionalização da saúde. Sobre segurança, Cahulla anunciou a continuidade das contratações, do aparelhamento, aquisição de viaturas, armas e coletes, além de treinamento contínuo das forças policiais. “Vou fechar as fronteiras, por onde passam armas, drogas e o contrabando”, assegurou.

No encerramento, Cahulla conclamou a todos que são a favor da vida, a favor da família a somarem junto em seu projeto de Governo. “Quem já fez, fará mais. E não quem apenas fala, promete e não apresenta nada de concreto, mas apenas plano que nem mesmo ele acredita que poderá fazê-lo. Estou confiante na vitória e acredito no povo de Rondônia, que não vai deixar o passado tenebroso ressurgir”, finalizou.


Fonte:  Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)