Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

No Papo News desta 6ª feira: entrevista com o Prof. Gilmar dos Santos Nascimento


 
O professor Gilmar dos Santos Nascimento, vice-diretor da Faculdade Metropolitana, é o convidado do jornalista Sérgio Mello, no Papo News desta sexta-feira (30/04).

Baiano de nascimento, criado em Campina Grande, na Paraíba, onde viveu até 1989, quando veio para Rondônia, o professor Gilmar é bacharel em História pela Universidade FederaNo Papo News desta 6ª feira: entrevista com o Prof. Gilmar dos Santos Nascimento - Gente de Opiniãol da Paraíba, hoje Universidade Federal de Campina Grande, e mestre em Sociologia, pela mesma instituição.

Veio para Rondônia com o objetivo de desenvolver uma pesquisa sobre migrantes nordestinos. Sua intenção foi dificultada, inicialmente, porque se fixou em Nova Brasilândia, local que apresentava um maior índice de migrantes sulistas, que estavam fora do foco da sua pesquisa.

Atendendo convite dos professores Moisés Ribeiro, Roberto Farias e Orestes Zivieri começou a lecionar no Campus da UNIR em Rolim de Moura, onde ficou por dez anos. Durante esse período, mesmo radicado em Rolim de Moura, lecionou na FAP, em Pimenta Bueno, e na FACIMED, em Cacoal. No último ano do governo Bianco, assumiu a representação da SEDUC em Rolim de Moura.

Em 2003, convidado a integrar a equipe da Escola do Legislativo, atuou ali até o final de 2006, primeiro como coordenador pedagógico e posteriormente como diretor geral. No ano seguinte passou a fazer parte do quadro de docentes da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, lecionando Sociologia e Antropologia. No início deste ano assumiu, a convite do Dr. Aparício Carvalho, a vice-diretoria da Faculdade Metropolitana, cuja titularidade é exercida pela Dra. Maria Sílvia.

Apresentado de segunda à sexta-feira na Record News, canal 58, o Papo News com o professor Gilmar dos Santos Nascimento, vice-diretor da Faculdade Metropolitana, é nesta sexta-feira (30/04), às 11h30min. Quem é assinante da VIACABO, assiste pelo canal 17.

Fonte: Sergi Mello

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)