Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Neri Firigolo responde à críticas como infundadas e inverídicas


Alvo de duras críticas veiculada em jornal de grande circulação no estado, o deputado Neri Firigolo (PT) resolveu sair em defesa de sua honra, na medida em que objetiva manter a credibilidade diante da própria imprensa, principalmente, ante a opinião pública. O petista Firigolo – que sempre pautou pela honestidade e plena transparência de seus atos – principalmente no trato para com as coisas públicas – mostrou sua indignação com à matéria publicada – na medida em que  disse entender ter surgido de elemento sem nenhuma credibilidade, nem merecedor de confiança, por parte de todos quanto o conhecem.
De maneira geral, Neri Firigolo – ao ser interpelado em relação às denúncias – disse, inicialmente ter dúvidas quanto a matéria, na afirmativa de ter partido do governador de Rondônia, Ivo Cassol, na defesa de seu assessor Ademar Oliveira – mais conhecido como Ademarzinho. No mesmo momento, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores afirmou não acreditar que o governador tenha direcionado críticas – uma vez que, o chefe do Executivo é uma pessoa trabalhadora, conhecedora e antenada aos inúmeros problemas de grande importância na administração do estado. Acusações, veiculadas no jornal – dando conta de que  Ivo Cassol dissera que Neri Firigolo devería reavaliar seus atos e aprender a usar  meios de comunicação para ataques à pessoas, segundo Firigolo, não passam de invenções de elemento desprovido de nenhuma credibilidade – como o caso de Ademarzinho.

Várias questões foram levantadas em que envolvem Ademar – quando fala ter mandado recolher um carro, na avenida central de Cacoal – para Firigolo paira dúvida – por não ter conhecimento da real situação funcional do referido cidadão, nem tampouco de sua real lotação funcional.

Continuando, Neri Firigolo entende que o Governador Ivo Cassol é um cidadão que prega parceria e, neste aspecto, o parlamentar é de comum  acordo, uma vez que, realize um trabalho junto às escolas há mais de 20 anos – mantendo desta forma plena parceria.

Várias suspeições foram levantadas pelo parlamentar petista – quanto às explicações  de Ademarzinho junto ao Ministério Público, da forma como sua esposa foi contratada. Em relação a envolvimentos em outras situações – "ele sabe plenamente o que fez, em Rolim de Moura e outros atos atrozes", observou Neri Firigolo citando ainda outro crime que vem sendo praticado por Ademarzinho – como proibir a entrada  de deputados do PT  nas escolas. No entendimento de Firigolo, trata-se de crimes considerados: "discriminação partidária e humana".

Continuando seu desabafo, Neri Firigolo  disse que as acusações direcionadas a ele - de um suposto dossiê que envolve o nome de seu filho - contratado em seu gabinete parlamentar, Firigolo afirma nada temer e, por conta de tudo isto a Assembléia Legislativa tem o controle de tudo quanto ocorre na Casa. "Continuo afirmando que o dossiê é falso e nada tenho a temer. Em relação aos endereços – a que foram destinados: rua Castelo Branco 777, Cacoal e  Rua  Raquel de Queiroz, 777 – Ji-Paraná – são endereços falsos, não existem, são falcatruas", afirmou Neri Firigolo, no momento em que pergunta: qual a explicação que o denunciante tem em relação ao acontecimento do acidente com a viatura tombada, pertencente a SEDUC?

Finalizando, Neri Firigolo disse não ter nenhuma preocupação, uma vez que, a matéria  não foi oriunda de um jornalista profissional, mas, de indíviduo despreparado, incapaz e sem qualificação.

Fonte: Decom

Mais Sobre Política

ACR parabeniza reeleição do prefeito Hildon Chaves

ACR parabeniza reeleição do prefeito Hildon Chaves

A ACR- Associação Comercial de Rondônia, através de seu presidente, Vanderlei Oriani, parabenizou o prefeito Hildon Chaves por sua reeleição, juntamen

Cristiane Lopes agradece população pela confiança em sua campanha para prefeita e pelos mais de 92 mil votos

Cristiane Lopes agradece população pela confiança em sua campanha para prefeita e pelos mais de 92 mil votos

Recebendo um total de 92 mil e 15 votos neste segundo turno. A vereadora de Porto Velho, Cristiane Lopes( Progressitas) foi considerada um dos princip

Deputado Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

Deputado Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou, no início da noite de ontem (26), a chapa “Renovação”, vencedora das eleições no Sindicato dos Servidore

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), junto com os deputados Ismael Crispin (PSB), Cássia Muleta (Pode) e Chiquinho da Emater a