Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neri Firigolo responde à críticas como infundadas e inverídicas


Alvo de duras críticas veiculada em jornal de grande circulação no estado, o deputado Neri Firigolo (PT) resolveu sair em defesa de sua honra, na medida em que objetiva manter a credibilidade diante da própria imprensa, principalmente, ante a opinião pública. O petista Firigolo – que sempre pautou pela honestidade e plena transparência de seus atos – principalmente no trato para com as coisas públicas – mostrou sua indignação com à matéria publicada – na medida em que  disse entender ter surgido de elemento sem nenhuma credibilidade, nem merecedor de confiança, por parte de todos quanto o conhecem.
De maneira geral, Neri Firigolo – ao ser interpelado em relação às denúncias – disse, inicialmente ter dúvidas quanto a matéria, na afirmativa de ter partido do governador de Rondônia, Ivo Cassol, na defesa de seu assessor Ademar Oliveira – mais conhecido como Ademarzinho. No mesmo momento, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores afirmou não acreditar que o governador tenha direcionado críticas – uma vez que, o chefe do Executivo é uma pessoa trabalhadora, conhecedora e antenada aos inúmeros problemas de grande importância na administração do estado. Acusações, veiculadas no jornal – dando conta de que  Ivo Cassol dissera que Neri Firigolo devería reavaliar seus atos e aprender a usar  meios de comunicação para ataques à pessoas, segundo Firigolo, não passam de invenções de elemento desprovido de nenhuma credibilidade – como o caso de Ademarzinho.

Várias questões foram levantadas em que envolvem Ademar – quando fala ter mandado recolher um carro, na avenida central de Cacoal – para Firigolo paira dúvida – por não ter conhecimento da real situação funcional do referido cidadão, nem tampouco de sua real lotação funcional.

Continuando, Neri Firigolo entende que o Governador Ivo Cassol é um cidadão que prega parceria e, neste aspecto, o parlamentar é de comum  acordo, uma vez que, realize um trabalho junto às escolas há mais de 20 anos – mantendo desta forma plena parceria.

Várias suspeições foram levantadas pelo parlamentar petista – quanto às explicações  de Ademarzinho junto ao Ministério Público, da forma como sua esposa foi contratada. Em relação a envolvimentos em outras situações – "ele sabe plenamente o que fez, em Rolim de Moura e outros atos atrozes", observou Neri Firigolo citando ainda outro crime que vem sendo praticado por Ademarzinho – como proibir a entrada  de deputados do PT  nas escolas. No entendimento de Firigolo, trata-se de crimes considerados: "discriminação partidária e humana".

Continuando seu desabafo, Neri Firigolo  disse que as acusações direcionadas a ele - de um suposto dossiê que envolve o nome de seu filho - contratado em seu gabinete parlamentar, Firigolo afirma nada temer e, por conta de tudo isto a Assembléia Legislativa tem o controle de tudo quanto ocorre na Casa. "Continuo afirmando que o dossiê é falso e nada tenho a temer. Em relação aos endereços – a que foram destinados: rua Castelo Branco 777, Cacoal e  Rua  Raquel de Queiroz, 777 – Ji-Paraná – são endereços falsos, não existem, são falcatruas", afirmou Neri Firigolo, no momento em que pergunta: qual a explicação que o denunciante tem em relação ao acontecimento do acidente com a viatura tombada, pertencente a SEDUC?

Finalizando, Neri Firigolo disse não ter nenhuma preocupação, uma vez que, a matéria  não foi oriunda de um jornalista profissional, mas, de indíviduo despreparado, incapaz e sem qualificação.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)