Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neri Firigolo fala do maior empreendimento energético da Amazônia



O deputado Neri Firigolo(PT) – falando à imprensa da capital – na manhã desta segunda-feira (08) – comentou a vinda de Sibá Machado (PT) a Rondônia – fato que deverá acontecer no próximo dia 11 – quando será levado àefeito um Seminário para discutir a Política Ambiental em Rondônia no Município de Jí Parana.

Na condição de legítimo representante do Presidente da República – Sibá Machado deverá desencadear assuntos de grande relevância para o sistema político ambiental – fazendo valer um acontecimento de grande importância para nossa região amazônica – na medida em que terá oportunidade de ouvir e discutir um assunto de tão grande valia para o nosso povo e de forma pormenorizada no grande contexto ambiental do nosso país.

Assuntos como: o Gasoduto e as Usinas do Madeira – deverão fazer parte do encontro – por estarem embutidos no contexto ambiental e no momento de desempenho do inicio de suas atividades em nossa região.

Sibá Machado – que já vem trabalhando na região – há algum tempo – como profundo conhecedor de todos os problemas que dizem respeito à Amazônia– tem nova agenda marcada para fevereiro – mais precisamente no dia 18 - quando estará falando sobre as Usinas do Madeira. Segundo o que informou o deputado Neri Firigolo– Sibá Machado deverá mostrar o grade benefício que as obras do Madeira deverá trazer para nosso região – falando sobre corrente alternada e contínua – enfim ,- a transformação progressista que Rondônia vai ter a partir da efetivação da obra tão esperada

Neri Firigolo disse ainda da decisão de Sibá Machado – de levar os fatos às escolas da região – dando uma conotação de passar para o alunado da Amazônia, as questões que envolvem o meio-ambiente..
 
Ao finalizar- Neri Firigolo disse esperar – após todos os acontecimentos que Porto Velho deverá ser transformado na capital amazônica de grandes empreendimentos energéticos.

Fonte: Re. E. Johnson

Gente de OpiniãoSexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla

Gente de Opinião Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)