Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NERI FIRIGOLO ALERTA PARA IRREGULARIDADES NO IPERON



O caso Iperon – tão propalado e, por ser fato que causou enormes danos para os usuários volta à tona – desta feita, com o deputado Neri Firigolo (PT) formulando sérias denúncias na sessão desta quarta-feira (02) – com base em matéria publica no jornal eletrônico: “A Crítica de Rondônia”, comentando comportamento até mesmo de conselheiros do Instituto Previdenciário – quanto às nebulosas aplicações de recursos oriundos dos Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo - além de instituições ligadas diretamente do Executivo onde mostram dúvidas – no que diz respeito à administração da atual diretoria.

O comentário de Neri Firigolo continua, quando enfatiza outros fatos ocorridos ainda na gestão anterior do atual governador do Estado – quando houve aplicação de recursos num determinado Banco – vindo este a falência e, sofrendo intervenção do Banco Central.

Ao continuar comentando a situação do IPERON – Neri Firigolo disse de sua impressão quanto à falta de credibilidade ao Instituto Previdenciário dos Servidores. A sua preocupação vai mais longe, ao citar que milhares de servidores - uns já aposentados e outros que virão a ser aposentados –não terão expectativa para o futuro de suas vidas.

“São aproximadamente mais de 9 milhões de investimentos - vindos do Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais - o que representa mais de 70% das receitas de aplicação da cooperativa”, observou Firigolo, entendendo ser ainda uma enorme temeridade o que vem acontecendo às vistas grossas – sem contudo ser tomada nenhuma providência de uma situação que tende aumentar.

Ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – onde a situação do Iperon foi encaminhada pelos conselheiros – Neri Firigolo disse confiar nas providências que deverão ser tomadas e espera reverter à situação para o bem do funcionalismo do Estado de Rondônia, já que as contas do Iperon de dezembro do ano passado foram rejeitadas pelo Conselho Fiscal, com suspeita de irregularidades. 
 
 
Fonte: ALE/RO
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)