Quinta-feira, 3 de abril de 2008 - 21h28
O caso Iperon – tão propalado e, por ser fato que causou enormes danos para os usuários volta à tona – desta feita, com o deputado Neri Firigolo (PT) formulando sérias denúncias na sessão desta quarta-feira (02) – com base em matéria publica no jornal eletrônico: “A Crítica de Rondônia”, comentando comportamento até mesmo de conselheiros do Instituto Previdenciário – quanto às nebulosas aplicações de recursos oriundos dos Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo - além de instituições ligadas diretamente do Executivo onde mostram dúvidas – no que diz respeito à administração da atual diretoria.
O comentário de Neri Firigolo continua, quando enfatiza outros fatos ocorridos ainda na gestão anterior do atual governador do Estado – quando houve aplicação de recursos num determinado Banco – vindo este a falência e, sofrendo intervenção do Banco Central.
Ao continuar comentando a situação do IPERON – Neri Firigolo disse de sua impressão quanto à falta de credibilidade ao Instituto Previdenciário dos Servidores. A sua preocupação vai mais longe, ao citar que milhares de servidores - uns já aposentados e outros que virão a ser aposentados –não terão expectativa para o futuro de suas vidas.
“São aproximadamente mais de 9 milhões de investimentos - vindos do Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais - o que representa mais de 70% das receitas de aplicação da cooperativa”, observou Firigolo, entendendo ser ainda uma enorme temeridade o que vem acontecendo às vistas grossas – sem contudo ser tomada nenhuma providência de uma situação que tende aumentar.
Ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – onde a situação do Iperon foi encaminhada pelos conselheiros – Neri Firigolo disse confiar nas providências que deverão ser tomadas e espera reverter à situação para o bem do funcionalismo do Estado de Rondônia, já que as contas do Iperon de dezembro do ano passado foram rejeitadas pelo Conselho Fiscal, com suspeita de irregularidades.
Fonte: ALE/RO
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso