Quarta-feira, 13 de dezembro de 2006 - 21h05
Nereu esclarece boatos sobre pagamento
de dezembro envolvendo a Assembléia
Durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (12), o deputado Nereu Klosinski (PT) esclareceu que o que vem sendo veiculado na mídia a respeito de que o Governo depende da Assembléia Legislativa para realizar os pagamentos de dezembro e 13° salário são apenas boatos. "Só não depende da Assembléia, como deve até haver sobra de recursos", enfatizou.
Segundo o parlamentar, o servidor público não pode ser enganado pensando erroneamente que a Assembléia Legislativa esteja sendo um impedimento para os pagamentos de dezembro. Lembrou que o Orçamento que foi votado em 2005 para o exercício deste ano aprovado pelo Poder Legislativo, autorizou previsão de recursos incluindo o pagamento de salários e o 13°.
Disse ainda, que havia uma previsão de aumento de salários em 10% e o Governo só deu 5% de reajuste salarial. "Portanto, não depende da Assembléia Legislativa e deve haver sobra de recursos para tais pagamentos", salientou.
Requerimento Nereu Klosinski apresentou requerimento ao Poder Executivo, solicitando informações complementares sobre a Mensagem 112 de 10 de novembro no que tange a crédito suplementar no valor de R$ 10 milhões de reais. O deputado explicou que o crédito alocado para construção, restauração, reforma e ampliação não especifica quais monumentos e espaços culturais serão beneficiados.
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)