Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Nereu esclarece boatos sobre pagamento


Nereu esclarece boatos sobre pagamento

de dezembro envolvendo a Assembléia

 

Durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (12), o deputado Nereu Klosinski (PT) esclareceu que o que vem sendo veiculado na mídia a respeito de que o Governo depende da Assembléia Legislativa para realizar os pagamentos de dezembro e 13° salário são apenas boatos. "Só não depende da Assembléia, como deve até haver sobra de recursos", enfatizou.

Segundo o parlamentar, o servidor público não pode ser enganado pensando erroneamente que a Assembléia Legislativa esteja sendo um impedimento para os pagamentos de dezembro. Lembrou que o Orçamento que foi votado em 2005 para o exercício deste ano aprovado pelo Poder Legislativo, autorizou previsão de recursos incluindo o pagamento de salários e o 13°.

Disse ainda, que havia uma previsão de aumento de salários em 10% e o Governo só deu 5% de reajuste salarial.  "Portanto, não depende da Assembléia Legislativa e deve haver sobra de recursos para tais pagamentos", salientou.

Requerimento – Nereu Klosinski apresentou requerimento ao Poder Executivo, solicitando informações complementares sobre a Mensagem 112 de 10 de novembro no que tange a crédito suplementar no valor de R$ 10 milhões de reais. O deputado explicou que o crédito alocado para construção, restauração, reforma e ampliação não especifica quais monumentos e espaços culturais serão beneficiados.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Proposta do deputado Ismael Crispin assegura certidões em braile e áudio para pessoas com deficiência visual

Proposta do deputado Ismael Crispin assegura certidões em braile e áudio para pessoas com deficiência visual

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

Deputada Cristiane Lopes vota favorável ao projeto que endurece o combate às organizações criminosas no Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota favorável ao projeto que endurece o combate às organizações criminosas no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)