Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NEODI VOLTA DEFENDER HIDRELÉTRICAS


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), voltou a defender a construção do complexo de hidrelétricas no rio madeira (Santo Antônio e Jirau) em discurso proferido do plenário do Parlamento Estadual na manhã desta quarta-feira (30.05). Disse ele que “há como compatibilizar as duas obras com a preservação do meio ambiente. Além disso, não podemos desperdiçar a oportunidade para o desenvolvimento de Rondônia, geração de emprego e produção de energia elétrica para o Brasil”. E, assegurou que, na direção da Casa de Leis, cumpre o regimento interno e que “não coloco matérias para votação de forma sorrateira. Repudio alguns sites de notícias que estão noticiando os fatos da Assembléia dessa maneira e de forma equivocada”.

Neodi Carlos enfatizou que é grave a questão de falta de energia elétrica no Brasil. “Veja que até a empresa Vale do Rio Doce está diminuindo investimentos por falta de energia elétrica. E nós, aqui em Rondônia, temos a oportunidade de gerar energia limpa e a burocracia está atrapalhando. Entendo que o meio ambiente tem de ser preservado, mas entendo também que há como se fazer as duas coisas sem maiores danos. Não podemos desperdiçar a oportunidade para se gerar emprego e promover o desenvolvimento de Rondônia”.

O presidente da Assembléia Legislativa chegou a indagar as entidades que, segundo ele, estão trabalhando contra a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. “Queria saber o que esses órgãos estão fazendo em favor dos ribeirinhos? No que os ambientalistas estão protegendo os ribeirinhos? Entendo que há pessoas não defendendo os interesses do governo brasileiro, mas de organismos internacionais? As usinas do madeira trarão grandes benefícios para Rondônia. Sei o quanto tem gente à procura de emprego. Todo dia recebo, em meu gabinete, pessoas querendo trabalhar. Então, por que não se lutar pela construção dessa obra? Eu vou continuar defendendo a construção das duas hidrelétricas que, além de serem excelentes para o nosso Estado, serão boas para o Brasil”.

Com relação à colocação de matérias para votação na Assembléia Legislativa, o presidente Neodi Carlos repudiou o que foi divulgado por alguns sites de notícias de que estaria inserindo matérias “sorrateiramente na calada da noite e sem a presença da imprensa”. De forma incisiva, Neodi falou: “há imprensa série e há a que tenta colocar palavras na boca das pessoas. Acredito que essa imprensa, que vem divulgando inverdades sobre o que acontece nesta Assembléia Legislativa, disse que fui sorrateiro ao colocar para votação matéria sobre a prática do nepotismo no serviço público. Sou contra essa prática. Coloquei a matéria na ordem do dia em cumprimento ao regimento interno da Assembléia Legislativa. Não foi na calada da noite e nem na ausência da imprensa. Aliás, a imprensa sempre se encontra presente aqui nesta Casa. Então, não condiz com a realidade esse noticiário de que agi de forma sorrateira e que sou a favor da volta do nepotismo no serviço público. É lamentável a forma como esses sites estão noticiando o que acontece neste Parlamento”, completou.

Fonte: Decom - Carlos Neves

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

O partido Republicanos assume uma nova configuração. O empresário, Médico Psiquiatra, ex-Deputado Federal e ex-Vice-Governador de Rondônia, Aparício

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)