Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neodi lidera caravana na luta em Brasília pela PEC da Transposição


 
O deputado Neodi (PSDC), presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, viaja a Brasília nesta terça-feira para reforçar apoio a caravana de cerca de 500 servidores públicos na luta para a aprovação da PEC da Transposição, que entra na pauta de votação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7).

Ainda nesta terça-feira, o deputado Neodi pretende reunir-se com os servidores e suas lideranças partidárias para ultimar os detalhes da estratégia de pressão sobre as lideranças partidárias na Câmara dos Deputados, para garantir que a PEC da Transposição, “o maior sonho dos servidores” seja votada e aprovada “sem problemas.”

“Não temos um minuto a perder” – disse o deputado Neodi. “Esta é uma operação de guerra para que seja atendida a reivindicação dos funcionários rondonienses e seja feita justiça a Rondônia, o único ex-território federal que ainda não foi beneficiado com a transferência de antigos servidores do ex-território para os quadros federais” – acrescentou o presidente d Assembléia Legislativa.

O deputado Neodi chegou a pensar em acompanhar a caravana de ônibus, mas sua agenda como chefe do Legislativo o obrigou usar a alternativa do avião para o deslocamento para Brasília. “De qualquer forma,, estou participando da caravana e quero comandar pessoalmente os esforços pela aprovação da PEC.”

“Aproveitaremos para esquematizar a estratégia para que a PEC da Transposição, uma vez aprovada pela Câmara dos Deputados ao retornar para o Senado seja imediatamente promulgada; Assim com o deputado Neodi seguem os demais parlamentares da Assembléia Legislativa para Brasília.

A PEC da Transposição permitirá a milhares de servidores melhorias salariais e fará o Estado economizar cerca de R$ 300 milhões por ano com o pagamento de salários que, por lei, devem ser feitos pelo governo federal.” “O dinheiro economizado permitirá a Rondônia investir em mais obras públicas, gerando mais emprego” – disse o deputado Neodi.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)