Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 20h38
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos, afirmou nesta sexta-feira, ao dar posse ao novo diretor de Comunicação da Casa, Roni Viana Cruz, que não vai ceder às pressões e que não pretende retroceder nas medidas moralizadoras do Legislativo Estadual.
"Não vou retroceder um milímetro sequer. Quero deixar claro que caso não consiga implantar as medidas necessárias ao resgate da credibilidade da Assembléia, eu prefiro renunciar ao cargo de presidente e ao mandato parlamentar. Não abro mão de continuar em meu propósito de moralizar e mudar a imagem desta Casa", destacou Neodi Carlos.
Ele reafirmou o seu compromisso de valorizar a quem trabalha, quem contribui para o bom andamento dos trabalhos do poder Legislativo, mas alertou que será rigoroso com quem não cumpre com as suas obrigações.
"Não vamos proteger nem perseguir ninguém, trata-se de cumprir a lei e buscar a moralização e o resgate da credibilidade do Poder Legislativo junto à comunidade. Essa é uma ação que tem o apoio integral da Mesa Diretora e de todos os deputados", explicou o presidente.
Neodi Oliveira voltou a afirmar que não vai admitir que servidor comissionado ou estatutário receba salário sem trabalhar. "Vamos cobrar que cada um cumpra o seu dever, contribuindo para o bom andamento dos serviços, mas não iremos tolerar transgressões nem privilégios, todos serão tratados igualitariamente", completou.
O presidente reforçou que trabalha pela integração efetiva entre os poderes, na construção de um amplo canal de entendimento e de diálogo. "Nossa missão inicial tem sido a de estabelecer um relacionamento institucional cordial com os demais poderes, respeitando a autonomia e a independência de cada um", explicou Neodi.
O deputado destacou que trabalha na construção do entendimento entre o Executivo, Legislativo estadual e a bancada federal, para que o Estado de Rondônia seja o maior beneficiado. "Temos que atuar de modo integrado, buscando atrair recursos, empresas e investimentos para o Estado. Trabalhando em separado, não temos a força suficiente para alavancar o nosso crescimento, gerando empregos e permitindo a melhoria da qualidade de vida das pessoas", explicou.
Fonte: ALE
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)