Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 20h38
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos, afirmou nesta sexta-feira, ao dar posse ao novo diretor de Comunicação da Casa, Roni Viana Cruz, que não vai ceder às pressões e que não pretende retroceder nas medidas moralizadoras do Legislativo Estadual.
"Não vou retroceder um milímetro sequer. Quero deixar claro que caso não consiga implantar as medidas necessárias ao resgate da credibilidade da Assembléia, eu prefiro renunciar ao cargo de presidente e ao mandato parlamentar. Não abro mão de continuar em meu propósito de moralizar e mudar a imagem desta Casa", destacou Neodi Carlos.
Ele reafirmou o seu compromisso de valorizar a quem trabalha, quem contribui para o bom andamento dos trabalhos do poder Legislativo, mas alertou que será rigoroso com quem não cumpre com as suas obrigações.
"Não vamos proteger nem perseguir ninguém, trata-se de cumprir a lei e buscar a moralização e o resgate da credibilidade do Poder Legislativo junto à comunidade. Essa é uma ação que tem o apoio integral da Mesa Diretora e de todos os deputados", explicou o presidente.
Neodi Oliveira voltou a afirmar que não vai admitir que servidor comissionado ou estatutário receba salário sem trabalhar. "Vamos cobrar que cada um cumpra o seu dever, contribuindo para o bom andamento dos serviços, mas não iremos tolerar transgressões nem privilégios, todos serão tratados igualitariamente", completou.
O presidente reforçou que trabalha pela integração efetiva entre os poderes, na construção de um amplo canal de entendimento e de diálogo. "Nossa missão inicial tem sido a de estabelecer um relacionamento institucional cordial com os demais poderes, respeitando a autonomia e a independência de cada um", explicou Neodi.
O deputado destacou que trabalha na construção do entendimento entre o Executivo, Legislativo estadual e a bancada federal, para que o Estado de Rondônia seja o maior beneficiado. "Temos que atuar de modo integrado, buscando atrair recursos, empresas e investimentos para o Estado. Trabalhando em separado, não temos a força suficiente para alavancar o nosso crescimento, gerando empregos e permitindo a melhoria da qualidade de vida das pessoas", explicou.
Fonte: ALE
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)