Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neodi exalta trabalho do funcionalismo público


 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) parabenizou o Dia do Servidor Público, em especial os que integram máquina administrativa do Poder Legislativo rondoniense. A data é comemorada nesta quinta-feira, dia 28, e foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Servidor Público, em 1937.

Neodi reconheceu a importância do funcionalismo público nas três esferas administrativas: Legislativo, Executivo e Judiciário. Ele lembrou da importância dos primeiros servidores públicos que participaram ativamente do processo de transformação do ex-território federal de Rondônia para a condição de Estado e dos que trabalham na instalação da Assembleia Legislativa.

“Muitos desses funcionários foram destemidos pioneiros. Dedicam suas vidas pelo Estado, venceram as dificuldades durante o processo de transformação da criação do Estado de Rondônia e tiveram seu trabalho reconhecido. Muitos já se aposentaram, outros já não estão mais em nosso meio, mais deixaram exemplo de honestidade, dignidade e exemplo para os novos funcionários que estão entrando no mercado de trabalho”, disse Neodi.

Ele reconheceu ainda a importância também dos servidores públicos municipais, que integram as 52 prefeituras de Rondônia. “Esses funcionários também são importantes para o desenvolvimento do Estado e ajudam a construir a história de Rondônia”. Ele reconheceu ainda que muitos desses servidores que prestam serviço no âmbito do município não são reconhecidos, recebem salários baixos, mas trabalha com dedicação.

Transposição – Neodi disse o Poder Legislativo apoiou todas as iniciativas para a aprovação no Congresso Nacional da PEC que transfere os servidores públicos do Estado para os quadros da União. “A medida beneficia os servidores da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Poder Judiciário e Governo do Estado, mas faltou vontade política do governo federal para realizar o trabalho de enquadramento dos servidores”.

“Na condição de presidente do parlamento, participamos de várias reuniões com funcionalismo e a diretoria do Sindler. Essas reuniões serviram para ouvir as propostas apresentadas pela categoria e expor os benefícios que os funcionários do Poder Legislativo teriam com o eventual enquadramento para os quadros do governo federal. Fizemos a nossa parte e agora esperamos que o governo federal apresente alternativa, assim como foi feita em Roraima e no Amapá”, disse.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)