Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 13h15
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), estranhou o posicionalmente do deputado Silvernani Santos (DEM-Jaru) de se manifestar contrário a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Segundo Neodi, Silvernani quando foi presidente do Poder Legislativo teve a oportunidade de oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários e não fez. A declaração de Neodi aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) aos radialistas Rose Venturine e Alessandro Lubiana, na Rádio Alvorada AM, em Ji-Paraná.
A ordem de serviço da obra foi assinada na última quarta-feira no plenário da Assembleia e ato que contou com a presença de toda a imprensa da Capital. Segundo Neodi, a construção da nova sede é resultado do trabalho da Mesa Diretora e deputados, e resultado da economia que foi feita nos últimos dois anos.
Rose questionou o presidente se obra trará benefícios à população de Rondônia. Neodi disse que o projeto teve o apoio do deputado Jesualdo Pires (PSB), que é membro da Mesa e engenheiro, e foi projetado com três auditórios que serão utilizados para eventos de interesse da população, apresentações teatrais e palestras. “Hoje a Assembléia não tem estrutura de realizar eventos de grande porte. A galeria é estruturada para receber somente 120 pessoas sentadas e é menor que o da Câmara de Ji-Paraná”.
Neodi foi mais além. Disse que as legislaturas passadas foram marcadas por escândalos de passagens, diárias, folha paralela, superfaturamento em contratos de informática e aluguel de veículos. “Com o dinheiro que economizamos, conseguimos uma economia suficiente para dar início a obra, que servirá também para atender a população”.
O radialista Lubiana perguntou ao presidente o que será feito com o atual prédio onde funciona a Assembleia. “O atual prédio onde funciona a Assembleia foi um hospital. Após a inauguração da nova sede, esse espaço será utilizado para atender a Escola do Legislativo, que é responsável pela realização de centenas de cursos profissionalizantes à população. Vale ressaltar que esses cursos são gratuitos à comunidade”, disse.
Silvernani, que assumiu na semana passada no lugar do deputado afastado Valdivino Tucura (PRP), assinou requerimento pedindo a suspensão da ordem de serviço para a construção do prédio da Assembleia juntamente com um pequeno grupo de deputados.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)