Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 11h29
Nelson Townes
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos, disse ontem que o parlamento rondoniense não se submete a nenhum tipo de pressão ou interferência externa na atual Legislatura. A Assembléia só se ajoelha diante de Deus disse o político numa entrevista à imprensa.
Neodi falou no mesmo tom para uma emissora de rádio, explicando que as matérias aprovadas pelos deputados visam exclusivamente os interesses do povo rondoniense. Quando aprovamos uma matéria do governador, não estamos nos submetendo a sua vontade, mas atendendo o Poder Executivo em benefício da população.
O presidente da Assembléia ressaltou que as relações entre os Poderes Legislativo e Executivo são as definidas pela Constituição, de independência, harmonia e respeito mútuo.
Em termos políticos, as relações atuais entre os dois Poderes são cordiais e sem problemas.
Neodi revelou que no início da atual Legislatura houve tentativas de interferência externa no Poder Legislativo, mas todas foram prontamente rechaçadas pela atual administração. O parlamentar não disse a origem nem o tipo das interferências.
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)