Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 11h29
Nelson Townes
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos, disse ontem que o parlamento rondoniense não se submete a nenhum tipo de pressão ou interferência externa na atual Legislatura. A Assembléia só se ajoelha diante de Deus disse o político numa entrevista à imprensa.
Neodi falou no mesmo tom para uma emissora de rádio, explicando que as matérias aprovadas pelos deputados visam exclusivamente os interesses do povo rondoniense. Quando aprovamos uma matéria do governador, não estamos nos submetendo a sua vontade, mas atendendo o Poder Executivo em benefício da população.
O presidente da Assembléia ressaltou que as relações entre os Poderes Legislativo e Executivo são as definidas pela Constituição, de independência, harmonia e respeito mútuo.
Em termos políticos, as relações atuais entre os dois Poderes são cordiais e sem problemas.
Neodi revelou que no início da atual Legislatura houve tentativas de interferência externa no Poder Legislativo, mas todas foram prontamente rechaçadas pela atual administração. O parlamentar não disse a origem nem o tipo das interferências.
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que