Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 11h29
Nelson Townes
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos, disse ontem que o parlamento rondoniense não se submete a nenhum tipo de pressão ou interferência externa na atual Legislatura. A Assembléia só se ajoelha diante de Deus disse o político numa entrevista à imprensa.
Neodi falou no mesmo tom para uma emissora de rádio, explicando que as matérias aprovadas pelos deputados visam exclusivamente os interesses do povo rondoniense. Quando aprovamos uma matéria do governador, não estamos nos submetendo a sua vontade, mas atendendo o Poder Executivo em benefício da população.
O presidente da Assembléia ressaltou que as relações entre os Poderes Legislativo e Executivo são as definidas pela Constituição, de independência, harmonia e respeito mútuo.
Em termos políticos, as relações atuais entre os dois Poderes são cordiais e sem problemas.
Neodi revelou que no início da atual Legislatura houve tentativas de interferência externa no Poder Legislativo, mas todas foram prontamente rechaçadas pela atual administração. O parlamentar não disse a origem nem o tipo das interferências.
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg