Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neodi: Assembléia só se ajoelha perante Deus


Nelson Townes  

 

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos, disse ontem que o parlamento rondoniense não se submete a nenhum tipo de pressão ou interferência externa na atual Legislatura. “A Assembléia só se ajoelha diante de Deus” – disse o político numa entrevista à imprensa.

Neodi falou no mesmo tom para uma emissora de rádio, explicando que as matérias aprovadas pelos deputados visam exclusivamente os interesses do povo rondoniense. “Quando aprovamos uma matéria do governador, não estamos nos submetendo a sua vontade, mas atendendo o Poder Executivo em benefício da população.”

O presidente da Assembléia ressaltou que as relações entre os Poderes Legislativo e Executivo são as definidas pela Constituição, de independência, harmonia e respeito mútuo.

Em termos políticos, as relações atuais entre os dois Poderes são “cordiais” e sem problemas.

Neodi revelou que no início da atual Legislatura houve tentativas de interferência “externa” no Poder Legislativo, mas todas foram prontamente rechaçadas pela atual administração. O parlamentar não disse a origem nem o tipo das interferências.  

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)