Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 18h10
A quarta reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta sexta-feira (9), na PGE, foi finalizada após quase quatro horas de intensas negociações e momentos de interrupção por conseqüência de manifestantes que invadiram o prédio da Procuradoria. Mesmo com as negociações em andamento e avanços alcançados, o Sintero não põe fim à greve.
Aos manifestantes foi pedido que desocupassem o local, o que ocorreu de forma pacífica. Só então, após a desocupação, é que as conversas de representantes do Sintero com o Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado, iniciaram.
O Sintero expôs aos representantes do estado a pauta com as exigências protocoladas por eles em dezembro de 2009. Entre os pedidos estão: fixação do teto em pelo menos 37%, auxílio saúde e plano de carreira.
Mas, o que ficou realmente certo foi quanto a questão do pagamento dos precatórios dos servidores, protocolado pelo Sintero, de n. 102.001.1995.016869-7, que engloba os Servidores Técnicos Administrativos. As disposições acordadas entre o Sindicato e a Procuradoria Geral do Estado foram baseadas de acordo com as disposições contidas no artigo 100, da Constituição da República Federativa do Brasil. Outro pedido do Sintero ao Estado foi o de providenciar o reenquadramento dos professores conforme a referência do tempo de serviço prestado ao Estado, o que é previsto no artigo 68, da Lei Complementar 420/2008.
O precatório para o pagamento dos servidores foi avaliado em aproximadamente R$ 36.000.000, valor a ser pago em parcelas até o fim deste ano. O procurador geral do eEtado, Ronaldo Furtado, avaliou a reunião como positiva.
“O encontro desta sexta-feira (9) com o Sintero com toda certeza foi um dos mais proveitosos, esperamos agora que a categoria avalie a proposta e retorne o quanto antes para as salas de aula, disse o procurador geral do Estado Ronaldo Furtado ao fim da reunião.
De acordo com a presidente do Sindicato Claudir Mata, a categoria irá agora avaliar a proposta. “Tudo que vier de bom para os servidores é bem vindo, mesmo assim iremos estudar o acordo, diz a presidente do Sintero/Ro Claudir Mata.
A proposta será avaliada pelo Sindicato em Assembléia Geral marcada para segunda-feira (12) a partir das 16:00 horas. O local para o encontro não foi definido.
Fonte: Procuradoria Geral do Estado
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér