Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 17h18
Mais de 690 servidores municipais do plano geral da Prefeitura de Porto Velho, que estão lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverão ser enquadrados no plano de carreira da educação municipal. Com isso, passarão a receber todas as vantagens que o plano oferece.
A inclusão desses servidores no Plano de Carreira da Educação foi o resultado das negociações entre a direção do Sintero e a Prefeitura por ocasião da campanha salarial 2010.
De acordo com a Secretária de Assuntos Municipais do sindicato, Mirta Moy, a inclusão desses servidores foi incluída nas negociações pois, embora trabalhando diretamente na educação, os profissionais não eram reconhecidos como trabalhadores em educação.
“Os benefícios são resultado de um acordo do sindicato com a Prefeitura, sem o qual estes funcionários ficariam de fora”, disse Mirta Moy.
O presidente interino do Sintero, Manoel Rodrigues, também destaca a importância da inclusão dos servidores no plano de carreira da educação Municipal.
Manoel afirma que, dentre os benefícios, estão as gratificações, compatíveis com o nível de escolaridade de cada funcionário.
A matéria ainda precisa ser aprovada pela Câmara Municipal. Por isso, a direção do Sintero já iniciou os contatos com todos os vereadores para agilizar a tramitação da matéria.
Autor: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)