Terça-feira, 9 de dezembro de 2008 - 15h32
O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) conseguiu assegurar mais 2 milhões de reais para a construção do Hospital Municipal de Porto Velho. Somados aos 11 milhóes que já haviam sido aprovados anteriormente, estão agora assegurados 13 milhões para que a construção do hospital tenha início no próximo ano.
O sonho do hospital municipal de Porto Velho vinha sendo alimentado por Mauro Nazif que, na qualidade de médico, via a população se ressentir de um hospital pertencente ao município, até mesmo para desafogar o grande fluxo de atendimentos nos hospitais do governo.
Com a abertura das emendas de bancada, o parlamentar destinou uma emenda específica ou "carimbada" como é chamada no parlamento, para o município de Porto Velho no valor de 50 milhões de reais para a construção do hospital. Inicialmente foram liberados 11 milhões do montante solicitado por Mauro. Em contatos com o relator setorial deputado Aníbal Gomes do PMDB do Ceará, Nazif conseguiu hoje um aditivo de mais 2 milhões que serão juntados aos outros onze.
Mauro Nazif disse ainda que fará gestões junto ao relator geral do orçamento, deputado Delcídio Amaral para que mais verbas sejam liberadas para o hospital municipal.
Com a aprovação do orçamento, em 2009 resta à prefeitura de Porto Velho elaborar o projeto de construção com todas as especificações e documentos exigidos pelo Ministério da Saúde para que, através da Fundação Nacional da Saúde os recursos sejam liberados e a construção iniciada.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)