Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Natal Solidário prossegue com arrecadação nas escolas estaduais


 

Cerca de 73 escolas estaduais aderiram ao chamamento da Campanha Natal Solidário promovida pela União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), em reunião coordenada pela secretária estadual da Seduc, Marli Cahúlla e pela a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol, após o lançamento da campanha na Faculdade São Lucas.

Os dirigentes das escolas compareceram para tratar sobre o andamento da campanha, que este ano visa arrecadar cerca de 150 mil toneladas de alimentos. Todos os anos os alunos da rede estadual colaboram e até disputam para ver qual escola arrecada maior número de quilos de alimentos.

A primeira-dama Ivone Cassol incentivou a participação das escolas e disse que a ação contribui em muito com o sucesso do Natal Solidário. O montante de alimentos conseguido pelas escolas é transformado em cestas natalinas e distribuído para as comunidades carentes do entorno das escolas ou mesmo às famílias de alunos carentes.

Na ocasião, a secretaria Marli Cahúla solicitou o desempenho de todas as escolas, porém afirmou não ser obrigatória a adesão. A Campanha Natal Solidário, segundo ela afirmou, deve ter uma adesão espontânea por parte das pessoas que desejam participar e beneficiar suas comunidades. As escolas vão ainda promover eventos culturais e gincanas com a finalidade de sensibilizar os alunos para a doação, estimulando, inclusive, o espírito natalino e de solidariedade entre as pessoas.

Os doadores trocam um quilo de alimento não-perecível por uma cartela numerada que concorrerá a brindes no sorteio do Bingão Solidário, que ocorre no dia 21 de dezembro, no espaço do Cetene.

Enquanto isso, a coordenadora da Uveron junto às escolas, Socorro Pontes, cuida para que todos recebam as cartelas e fiquem conhecendo os demais regulamentos da campanha. A campanha Natal Solidário vai sortear este ano quatro motocicletas zero quilômetros e variados brindes que estão sendo conseguidos pelos organizadores.

Além das escolas, a campanha também arrecada alimentos e brinquedos em cerca de 60 comitês de bairros, órgãos públicos e mercados conveniados no Centro e nos bairros. O Natal Solidário conta com um conselho em sua coordenação, que representa mais de 40 órgãos e entidades públicas e cerca de 30 empresas privadas, imbuídas em promover um natal mais fraterno para cerca de 15 mil famílias.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)