Segunda-feira, 17 de novembro de 2008 - 14h33
Cerca de 73 escolas estaduais aderiram ao chamamento da Campanha Natal Solidário promovida pela União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), em reunião coordenada pela secretária estadual da Seduc, Marli Cahúlla e pela a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Uveron, Ivone Cassol, após o lançamento da campanha na Faculdade São Lucas.
Os dirigentes das escolas compareceram para tratar sobre o andamento da campanha, que este ano visa arrecadar cerca de 150 mil toneladas de alimentos. Todos os anos os alunos da rede estadual colaboram e até disputam para ver qual escola arrecada maior número de quilos de alimentos.
A primeira-dama Ivone Cassol incentivou a participação das escolas e disse que a ação contribui em muito com o sucesso do Natal Solidário. O montante de alimentos conseguido pelas escolas é transformado em cestas natalinas e distribuído para as comunidades carentes do entorno das escolas ou mesmo às famílias de alunos carentes.
Na ocasião, a secretaria Marli Cahúla solicitou o desempenho de todas as escolas, porém afirmou não ser obrigatória a adesão. A Campanha Natal Solidário, segundo ela afirmou, deve ter uma adesão espontânea por parte das pessoas que desejam participar e beneficiar suas comunidades. As escolas vão ainda promover eventos culturais e gincanas com a finalidade de sensibilizar os alunos para a doação, estimulando, inclusive, o espírito natalino e de solidariedade entre as pessoas.
Os doadores trocam um quilo de alimento não-perecível por uma cartela numerada que concorrerá a brindes no sorteio do Bingão Solidário, que ocorre no dia 21 de dezembro, no espaço do Cetene.
Enquanto isso, a coordenadora da Uveron junto às escolas, Socorro Pontes, cuida para que todos recebam as cartelas e fiquem conhecendo os demais regulamentos da campanha. A campanha Natal Solidário vai sortear este ano quatro motocicletas zero quilômetros e variados brindes que estão sendo conseguidos pelos organizadores.
Além das escolas, a campanha também arrecada alimentos e brinquedos em cerca de 60 comitês de bairros, órgãos públicos e mercados conveniados no Centro e nos bairros. O Natal Solidário conta com um conselho em sua coordenação, que representa mais de 40 órgãos e entidades públicas e cerca de 30 empresas privadas, imbuídas em promover um natal mais fraterno para cerca de 15 mil famílias.
Fonte: Decom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)